Atualizado às 9h04min
O Ibovespa futuro (INDJ19 – contrato com vencimento para 17 de abril) abriu em alta nesta quinta, 21. No horário acima subia +0,61% aos 98.130 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava perto da estabilidade em +0,09% e o S&P 500 futuro +0,05% às 9h.
Petróleo Brent: +0,31% (US$ 67,07). Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em queda de -1,13% (615 iuanes/tonelada).
Os investidores voltam as atenções a partir desta quinta, 21, para o Congresso. Agora começa o trâmite da proposta do Planalto para a reforma da Previdência.
De acordo com analistas, a proposta de reforma previdenciária é robusta. No entanto, os investidores estão cautelosos sobre o quanto o texto pode ser desidratado durante o trâmite no Congresso.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que os agentes públicos estão comprometidos com a reforma da Previdência. Em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Guedes afirmou que se reuniu com parlamentares, prefeitos e governadores, e as sinalizações em relação à proposta enviada ao Congresso são positivas.
Segundo Guedes, se for aprovado o texto do governo, sem alterações, a economia nos próximos 10 anos será de R$ 1,2 trilhão. “As primeiras conversas foram extraordinariamente encorajadoras. O Congresso parece bastante maduro em relação à necessidade da nova Previdência”, afirmou. “Será uma surpresa muito grande se mexerem muito no projeto.”
Analistas gráficos ouvidos pela reportagem do site Finance News afirmam que na véspera o índice tentou mas não conseguiu romper a forte resistência na região de 98.588 pontos. Esse ponto foi a máxima histórica registrada pelo Ibovespa.
O índice, no gráfico diário, tem ainda outra resistência em 98.200 pontos. Os analistas lembram que “resistências” são locais no gráfico onde geralmente vendedores ganham força.
CBD realizará nova alienação de parcela da participação na Via Varejo
Ultrapar tem lucro 27% maior no 4T18. Empresa vai desdobrar ações
Lucro líquido da CSN salta 369% no 4T18
CSN e Glencore concluem acordo de pré-pagamento
Magazine Luiza, Multiplan, Suzano, CVC e Localiza divulgam resultado após o pregão.
Publicado às 10h13 7 companhias anunciaram provento Após o fechamento do mercado na…
A gestão de Recursos Humanos (RH) é um dos pilares de sucesso para qualquer…
Publicado às 22h47 O conselho de administração da C&A Modas (CEAB3) aprovou nesta segunda-feira,…
Publicado às 22h40 O conselho de administração da Schulz (SHUL3; SHUL4) aprovou o pagamento…
Publicado às 22h35 O conselho de administração da Mills Locação, Serviços e Logística…
Publicado às 22h31 O conselho de administração da Multiplan (MULT3), em reunião realizada…