Ibovespa fecha em queda de -0,66%. Dólar teve leve alta
Atualizado às 18h32min
O Ibovespa fechou em queda nesta segunda-feira de -0,66% aos 97.239 pontos. O índice foi impactado negativamente pelos papéis dos bancos e da Petrobras, que tiveram queda.
Também pesou negativamente a notícia veiculada pelo blog do jornalista Valdo Cruz. Segundo o blog, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) só deve votar a constitucionalidade da reforma da Previdência após o governo Jair Bolsonaro enviar a proposta sobre as novas regras para aposentadoria dos militares.
Dólar
O dólar fechou em leve alta nesta segunda-feira. A moeda subiu 0,07%, vendida a R$ 3,7432.
Corporativo
Petrobras
Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) tiveram queda com o preço do barril de petróleo Brent em forte desvalorização nesta segunda. Os papéis PETR3 caíram -2,4% e os PETR4 -1,58%.
Um dos motivos foi um twitter do presidente americano Donald Trump escrevendo que o preço do petróleo está alto e pedindo à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para que mantenha as cotações estáveis.
Via Varejo
O Grupo Pão de Açúcar realizou o leilão de venda das ações da Via Varejo (VVAR3) na B3. Foram leiloados 40 milhões de ações ordinárias, correspondente a 3,09% do capital da Via Varejo. Os papéis subiram com força após o block trade.
Embraer
Os papéis da Embraer (EMBR3) tiveram queda após a decisão da Justiça de suspender a assembleia de acionistas. Embraer promete recorrer de decisão da Justiça.
Cemig
As ações da Cemig (CMIG4) fecharam em alta. A Cemig convocou uma assembleia para incorporar RME e Lepsa.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa