Ibovespa fecha em queda -0,30%. Dólar cai

27 de fevereiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 18h31min

O Ibovespa fechou em leve queda de -0,30% aos 97.307 pontos nesta quarta.

De acordo com analistas gráficos ouvidos pelo Finance News, o índice Bovespa continua sua longa lateralização. Já são 10 pregões que o índice está “lateralizado”, ou seja, sem uma tendência definida no curto prazo. Eles afirmam que o Ibovespa precisa romper o topo histórico em 98.588 pontos para voltar a tendência de alta. O índice tem suporte em 96.801 pontos.

Dólar

O dólar caiu -0,4% cotado em R$ 3,7295. A cotação foi influenciado pela formação da Ptax, calculada ao final de cada mês pelo Banco Central.

Maiores altas do Ibovespa

Maiores quedas do Ibovespa

 

Corporativo

RD sobe forte

A Raia Drogasil (RADL3) liderou os ganhos no Ibovespa com forte alta. A companhia anunciou na véspera a compra da Drogaria Onofre e também divulgou o balanço de 2018.

Petrobras fecha em alta

Os papéis da Petrobras subiram. Além do preço do barril de petróleo em alta, os investidores repercutem notícias da estatal.

O jornal Estado de S. Paulo informou em uma reportagem que a Petrobras (PETR3, PETR4) pretende até junho deste ano desativar sua sede administrativa em São Paulo. O jornal destaca ainda que a petroleira vai lançar um novo Programa de Demissão Voluntária.

A estatal estaria planejando também fechar unidades incluídas em seu plano de desinvestimento que não despertarem interesse dos compradores.

A reportagem informou que os planos do atual comando da petroleira foram revelados aos funcionários na última segunda-feira por um recém contratado gerente executivo de Recursos Humanos, Claudio Costa, durante uma reunião para explicar apenas a desativação da sede da Avenida Paulista, onde trabalham 700 pessoas.

Iguatemi em queda

As ações do Iguatemi (IGTA3) estiveram entre as maiores quedas do Ibovespa. Ontem a empresa divulgou que seu lucro líquido subiu 14,1% no 4T18 e 17,6% no ano.

AES Tietê

As units da AES Tietê (TIET11) subiram 3,14%. O lucro da AES Tietê Energia aumentou 141,9% no 4T18 e a empresa aprovou dividendos.