Atualizado às 18h25min
O Ibovespa fechou em alta de +1,86% aos 96.168 pontos.
Em âmbito local, o mercado repercutiu a possível alta amanhã do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, o texto base da reforma da Previdência foi concluído pela equipe de governo e agora aguarda a análise do presidente.
Em âmbito externo, o que animou os mercados foi uma notícia vinda dos Estados Unidos. Parlamentares americanos chegaram a um acordo preliminar para evitar outra paralisação do governo federal no próximo fim de semana.
De acordo com analistas gráficos ouvidos pelo site Finance News, com a alta de hoje o Ibovespa começa a romper resistência na região das médias móveis em 96 mil pontos, o que abre espaço para novas altas.
Os suportes de curto prazo estão na faixa de 94.376 e 93.500 pontos.
O dólar encerrou o dia vendido a R$ 3,7127, desvalorização de -1,31%. É a primeira queda após quatro altas seguidas.
As ações da Sabes (SBSP3) abriram em queda, viraram para alta mas na reta final do pregão perderam força e fechara em -0,26%. O governador João Dória defendeu a privatização da companhia.
Ontem os papéis despencaram após declarações do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que sinalizaram que a capitalização da empresa seria mais provável que a privatização.
A Vale (VALE3) teve forte alta de +5,4% mesmo com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, derretendo -2,76% (634 iuanes/tonelada).
A Vale rebateu nesta terça as informações de que laudos indicavam que havia risco de rompimento na Barragem de Brumadinho. Em entrevista coletiva executivos afirmaram que os relatórios não indicavam o risco iminente e a barragem estava “estável”.
As ações preferenciais (PETR4) e ordinárias (PETR3) da Petrobras se valorizaram com o preço do barril de petróleo fechando no positivo.
Já as ações da BB Seguridade (BBSE3) caíram -2,13%. A companhia reportou redução no lucro líquido.
As ações ordinárias da Comgás (CGAS3) subiram +2,01%. A empresa divulgou que teve lucro líquido 371% maior no 4T18.
O banco gaúcho Banrisul divulgou o balanço antes do pregão. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 1 bi e 048 milhões. Os papéis preferenciais (BRSR6) subiram 5,09%.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…