Atualizado às 18h25min
O Ibovespa fechou em alta de +1,86% aos 96.168 pontos.
Em âmbito local, o mercado repercutiu a possível alta amanhã do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, o texto base da reforma da Previdência foi concluído pela equipe de governo e agora aguarda a análise do presidente.
Em âmbito externo, o que animou os mercados foi uma notícia vinda dos Estados Unidos. Parlamentares americanos chegaram a um acordo preliminar para evitar outra paralisação do governo federal no próximo fim de semana.
De acordo com analistas gráficos ouvidos pelo site Finance News, com a alta de hoje o Ibovespa começa a romper resistência na região das médias móveis em 96 mil pontos, o que abre espaço para novas altas.
Os suportes de curto prazo estão na faixa de 94.376 e 93.500 pontos.
O dólar encerrou o dia vendido a R$ 3,7127, desvalorização de -1,31%. É a primeira queda após quatro altas seguidas.
As ações da Sabes (SBSP3) abriram em queda, viraram para alta mas na reta final do pregão perderam força e fechara em -0,26%. O governador João Dória defendeu a privatização da companhia.
Ontem os papéis despencaram após declarações do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que sinalizaram que a capitalização da empresa seria mais provável que a privatização.
A Vale (VALE3) teve forte alta de +5,4% mesmo com os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, derretendo -2,76% (634 iuanes/tonelada).
A Vale rebateu nesta terça as informações de que laudos indicavam que havia risco de rompimento na Barragem de Brumadinho. Em entrevista coletiva executivos afirmaram que os relatórios não indicavam o risco iminente e a barragem estava “estável”.
As ações preferenciais (PETR4) e ordinárias (PETR3) da Petrobras se valorizaram com o preço do barril de petróleo fechando no positivo.
Já as ações da BB Seguridade (BBSE3) caíram -2,13%. A companhia reportou redução no lucro líquido.
As ações ordinárias da Comgás (CGAS3) subiram +2,01%. A empresa divulgou que teve lucro líquido 371% maior no 4T18.
O banco gaúcho Banrisul divulgou o balanço antes do pregão. O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 1 bi e 048 milhões. Os papéis preferenciais (BRSR6) subiram 5,09%.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…