Confira os destaques do pregão nesta sexta-feira

8 de fevereiro de 2019 Por Redação

Atualizado às 14h

O Ibovespa, que operava em alta, recuou e às 14h caía -0,33% aos 94.165 pontos. Os papéis dos bancos, setor com peso de 30% na carteira do índice, reduziram a alta, o que impacta o Ibovespa.

Dólar

O dólar operava em leve alta às 14h de +0,32% cotado em R$ 3,73 na venda.

BR Properties

As ações da BR Properties saltam mais de 4%. A companhia anunciou que seu lucro líquido cresceu 38%  no 4T18.

Lojas Renner

As ações da Lojas Renner (LREN3) operavam em leve queda. A companhia anunciou que seu lucro líquido subiu 32,5% no 4T18.

IRB Brasil

Os papéis do IRB (IBRR3) subiam +3%. Na véspera, a companhia anunciou que teve lucro líquido 49,7% maior no 4T18.

Petrobras

As ações da Petrobras operavam em baixa. A Petrobras informou que vai provisionar US$ 622 mi por arbitragem movida pela Vantage.

Vale em baixa

Os papéis da Vale (VALE3) tinham queda. A prefeitura de Vitória determinou ontem (quinta-feira, 7 de fevereiro) a interdição de parte do sistema de tratamento de efluentes da Unidade Tubarão, em Vitória (ES), o que afeta o pátio de insumos, os serviços portuários de carvão e as usinas de pelotização 1 a 4.

A Vale (VALE3) afirma que está cumprindo a determinação de imediato e vai analisar o teor do auto de interdição para adotar as medidas cabíveis.

A Vale informou que a Agência Nacional de Mineração (“ANM”) determinou a evacuação de área à jusante da barragem Sul Superior da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais (MG), depois de ser informada pela Vale que a empresa estaria dando início ao nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração (“PAEBM”).

A mineradora ressaltou que a decisão é preventiva e aconteceu após a empresa de consultoria Walm negar a Declaração de Condição de Estabilidade da estrutura.

Responda nossa pesquisa. Dura menos de 1 min.

Pesquisa: queremos saber sua opinião