A Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), acionista controladora da Via Varejo (VVAR3) informou que nesta quarta, 20, seu conselho de administração autorizou nova alienação de parcela da participação acionária detida na Via Varejo.
A operação será através de um contrato de TRS (total return swap) a ser firmado com instituição financeira brasileira de primeira linha.
“Referida alienação será de 40.000.000 (quarenta milhões) de ações ordinárias, correspondente a 3,09% do capital da Via Varejo S.A., a ser realizada no dia 25 de fevereiro de 2019, no ambiente de negociação da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão”, destacou a empresa em fato relevante enviado ao mercado no fim da noite de quarta.
Após a alienação a CBD deterá 36,27% do capital social da Via Varejo. “Ressaltamos que, conforme já divulgado no Fato Relevante da companhia em 21 de dezembro de 2018, a companhia vem perseguindo a alienação do remanescente da participação acionária detida na Via Varejo S.A. para um investidor estratégico. Se as condições assim indicarem, o mesmo objetivo poderá ser alcançado através de operações disponíveis no mercado de capitais”, afirmou a CBD.
Ultrapar tem lucro 27% maior no 4T18. Empresa vai desdobrar ações
Lucro líquido da CSN salta 369% no 4T18
CSN e Glencore concluem acordo de pré-pagamento
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…