Carrefour acelera transformação digital e cria o Carrefour eBusiness Brasil

1 de fevereiro de 2019 Por Redação

 

O Grupo Carrefour Brasil, Atacadão (CRFB3), em um movimento voltado a acelerar a transformação digital e alcançar o objetivo de se tornar líder de mercado no segmento de e-commerce de alimentos, anunciou a criação de uma nova unidade de negócios: o Carrefour eBusiness Brasil (CeBB), que será liderado por Paula Cardoso.

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta sexta, 1°.

Como CEO do CeBB, Paula liderará a implantação de iniciativas disruptivas para acelerar a transformação digital dos negócios do Carrefour Brasil. Essas iniciativas deverão incluir parcerias entre startups e o CeBB.

Paula atuou como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) ao longo dos últimos 6 anos.

Em 2018 também esteve à frente da Transformação Digital do Carrefour Brasil. Com a criação do CeBB, Paula estará totalmente dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF.

Para a posição de CEO do CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como Diretor Comercial da Smiles S.A.

De acordo com o comunicado, Carlos possui sólida experiência no mercado financeiro e em soluções de pagamento, incluindo passagens por empresas como o Citibank, além de um sólido histórico em estruturação de produtos financeiros e aquisição de clientes, tendo atuado em Marketing, Análise e Modelagem de Dados, CRM, Precificação, UX e Transformação Digital.

Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, declarou que “acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo”.

Outras notícias

Embraer e SkyWest assinam contrato para nove jatos E175

Eztec lança empreendimento com VGV de R$ 98,6 milhões

Vale reestabelece atividades do TIG. Mineradora contrata escritório para auxiliar investigação

Notícia da Copel, da BR Distribuidora e da Fertilizantes Heringer

Em mensagem ao Congresso, Bolsonaro anunciará reforma da Previdência

CSN planeja desativar barragem de área urbana de Congonhas