As resistências do Ibovespa
Atualizado às 15h20min
Gráfico do Ibovespa
Segundo analistas gráficos ouvidos pelo Finance News, o índice Bovespa têm duas resistência para vencer no gráfico de 60min: a primeira é na região de 98.200 e a segunda, o topo histórico na faixa de 98.580 pontos.
O suporte é em 97.520 pontos
Ibovespa em alta com bancos
O Ibovespa operava, no horário acima, em alta de +1,60% aos 98.055 pontos. O índice subia impactado positivamente pelos papéis dos bancos. O Itaú BBA elevou o preço-alvo dos bancos brasileiros.
Os investidores repercutem o fim da crise envolvendo o Planalto. O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL), e no lugar dele colocar o general da reserva Floriano Peixoto Neto.
Dólar
O dólar opera em queda de -0,62% (R$ 3,61%) nesta terça, com os investidores à espera de novas rodadas de negociações entre os Estados Unido e a China. Os dois gigantes trabalham para criar um acordo que permita o fim da guerra tarifária.
Itaúsa em alta
Os papéis da holding do Itaú (ITUB4) saltava +3,47% às 13h39min.
Eletrobras
Após abrirem em forte queda, os papéis preferenciais da Eletrobras (ELET6) reduziram as perdas mas permaneciam no negativo. Já os ordinários (ELET3) viraram para o positivo.
A secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira, disse ao jornal Folha de S. Paulo que a venda das ações da Eletrobras no mercado financeiro não deve ocorrer neste ano.
Com a venda de ações, a União deixará o controle da companhia.
Segundo a secretária, o governo está reavaliando o modelo de capitalização da estatal de energia, por isso não deve dar tempo de realizar a operação financeira em 2018.
Empresas que divulgam resultado hoje:
A Engie, a Tim e a Telefônica Brasil, divulgam resultado após o pregão.
Notícias
Alta direção da Vale espera prisão de executivo, informa Lauro Jardim
Itaúsa vai pagar JCP e dividendos adicionais
Taurus assina memorando para possível joint venture na Índia
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência