MANCHETE SECUNDÁRIA

Produção da Petrobras aumenta 3,3% em dezembro

foto André Ribeiro / Agência Petrobras

 

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta terça, 15, após o pregão, que no mês de dezembro de 2018, a produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,70 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,64 milhões boed produzidos no Brasil e 63 mil boed no exterior.

A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,4 milhões boed, sendo 3,3 milhões boed no Brasil.

“Em relação ao mês anterior, houve um aumento de 3,3% na produção devido, principalmente, à interligação de novos poços no FPSO Cidade de Campos Goytacazes, localizado no campo de Tartaruga Verde, no pós-sal da Bacia de Campos, além do término das paradas para manutenção no FPSO Cidade de Ilhabela, localizada no campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos, e na plataforma P-18, localizada no campo de Marlim, na Bacia de Campos”, explicou a petroleira.

Produção em 2018

Petrobras informa também que, em 2018, sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN) foi de 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,53 milhões boed produzidos no Brasil e 101 mil boed no exterior.

A produção própria de óleo no Brasil, por sua vez, foi de 2,03 milhões de barris por dia (bpd).

A média anual da produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) em 2018 foi de 3,29 milhões boed, sendo 3,16 milhões boed no Brasil.

“A produção de óleo e gás natural de 2018 está em linha com a meta estabelecida para este ano no Plano de Negócios e Gestão da companhia, no qual projeta-se 2,8 milhões de boed em 2019.

Segundo a petroleira, os principais destaques da produção da companhia no ano de 2018 foram:

I – A entrada em operação de quatro novos sistemas de produção: as plataformas P-74 e P-75, localizadas no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos; a plataforma P-69, localizada no Campo de Lula, também no pré-sal da Bacia de Santos; e o FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes, localizado no Campo de Tartaruga Verde, no pós-sal da Bacia de Campos;

II – O contínuo desenvolvimento da produção do pré-sal, que completou 10 anos e registrou novos recordes: produção anual de petróleo e gás natural operada pela Petrobras de 1,75 milhão boed e o recorde mensal de 1,85 milhões de boed, que foi alcançado em dezembro;

III – O atingimento de um novo recorde anual no aproveitamento de gás da Petrobras no Brasil, com a marca de 96,6%, consequência dos esforços empreendidos ao longo dos últimos anos através do Programa de Otimização do Aproveitamento de Gás;

IV – A realização de desinvestimentos nos campos de Lapa, Sururu, Berbigão, Oeste de Atapu e Roncador, além da formação da Joint Venture da Petrobras América Inc. com a Murphy Exploration & Production Co.

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024