Petro Rio faz aquisição de participação adicional no campo de frade e se torna maior companhia independente de óleo e gás do país

30 de janeiro de 2019 Por Redação

 

A Petro Rio (PRIO3) informou nesta quarta, 30, que celebrou acordo para aquisição da Chevron Brasil Upstream Frade, detentora da participação de 51,74% da concessão e operação do campo de Frade, além de participações equivalentes nos ativos operacionais do Campo.

“Uma vez concluída, esta aquisição se somará à participação de 18,26% previamente anunciada e a companhia passa a ser operadora do Campo de Frade e a deter 70% de participação do ativo”, destacou a Petro Rio em fato relevante.

Com a transação, a produção da PetroRio no Campo de Frade passará a 15 mil boepd.

Segundo a petroleira, a aquisição contribuirá para um aumento significativo na produção total da companhia, alcançando aproximadamente 28 mil boepd e reservas de óleo equivalente de 83,6 milhões de barris 2P.

A transação inclui a participação e operação de 50% no bloco de águas profundas CE-M715. A conclusão da compra da entidade Chevron Frade ainda depende de condições precedentes e aprovações internas e externas.

“Com esta transação, a PetroRio passa a ser a maior companhia independente de óleo e gás do país e reafirma mais uma vez a sua estratégia de crescimento por meio das aquisições de ativos em produção, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita”, afirmou a Petroleira.

O Scotiabank atuou como advisor financeiro e o Mattos Filho Advogados como assessor jurídico desta transação.

Outras notícias

Petrobras confirma negociação com a Chevron

Texto da Previdência será apresentada ainda em fevereiro, diz Marinho

Ferbasa diz que suas barragens utilizam método de construção diferente da de Brumadinho

Vale responderá a ações coletivas nos EUA

Eletrobras confirma paralisação da usina de Retiro Baixo

Vale anuncia que vai fechar 10 barragens semelhantes à de Brumadinho