Atualizado às 9h43min
O Ibovespa futuro (INDG19 – contrato com vencimento para 13 de fevereiro) abriu em alta. No horário acima subia +0,38% aos 92.125 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Uma notícia divulgada no fim da noite de quinta melhorou o humor do mercado. O governo da China confirmou a visita de negociadores americanos a Pequim para negociações comerciais na segunda-feira.
A guerra comercial entre os EUA e a China tem provocado quedas nas Bolsas devido ao receio de que possa estar reduzindo a atividade econômica global. Qualquer notícia de que essa guerra possa estar chegando ao fim por meio de um acordo, é positiva para os mercados.
Petróleo Brent: +2,41% (US$ 57,30)
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +3,23% (511 iuanes/tonelada).
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +1,38% e o S&P 500 futuro +1,50% às 9h40.
O Payroll, que será divulgado nesta sexta às 11h30min, é um dos destaques na agenda do mercado. O indicador mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas dos Estados Unidos. O Payroll é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.
O presidente do Federal Reserve, o Banco Central americano, Jerome Powell, discursa no começo da tarde desta sexta-feira.
A partir das 13h15min, pelo horário de Brasília, Powell discursa na reunião anual da Associação Americana de Economia em Atlanta, na Geórgia.
O mercado procura na fala do chefe do Fed sinais sobre o rumo dos juros americanos.
Também vão falar no encontro os ex-presidentes do BC americano, Janet Yellen e Ben Bernanke.
Investidores e traders se perguntam se o índice Bovespa voltará a ignorar o exterior e atingirá nova máxima histórica nesta sexta, 4. Na véspera o Ibovespa renovou o recorde de fechamento ao subir +0,61% aos 91.564 pontos.
A Bolsa no Brasil resistiu a forte queda dos índices de ações em Wall Street.
O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao SBT na noite de quinta-feira. Bolsonaro disse que irá propor uma reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres. Segundo o presidente, a “boa reforma é a que passa”, em referência à aprovação do projeto no Congresso.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu apresentar até a próxima segunda-feira (7) a proposta de reforma da Previdência que deverá ser sugerida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e submetida ao Congresso Nacional. A disposição é que os parlamentares analisem a proposta assim que retornarem do recesso em fevereiro.
Petrobras reduz preço da gasolina, vazamento de óleo em Espadarte e notícia da Taesa
Cade aprova sem restrições aquisição da NTC pela Unidas
Publicado às 14h03 Anunciaram proventos Klabin (KLBN11) O conselho de administração da…
Publicado às 13h37 Ibovespa Às 13h36 o Ibovespa tinha queda de 0,33%…
Publicado às 10h50 Atualizado às 11h Ibovespa Às 10h59 o Ibovespa…
Publicado às 9h54 A gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo, elevou…
Publicado às 9h41 A Bluestone Resources (TSXV: BSR | OTCQB: BBSRF) and…
Publicado às 9h19 Atualizado às 9h32 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…