Ibovespa ‘congestiona’ no topo

7 de janeiro de 2019 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 15h14min: retângulo mostra a ‘congestão’

 

Ibovespa

O Ibovespa operava perto da estabilidade às 15h14min. O índice tinha leve queda de -0,29% nos 91.570 pontos. Os investidores permanecem de olho nas informações do novo governo, principalmente no texto da Reforma da Previdência que deve ser apresentado em breve pelo ministério da Economia.

Gráfico do Ibovespa

Sob o aspecto gráfico o Ibovespa está passando por uma lateralização no gráfico de 60min. Isso também pode ser observado já no gráfico diário do índice. Segundo analistas consultados pelo Finance News, essa lateralização é uma forma de correção dos preços, chamada de ‘correção no tempo’. Ela é importante após as recentes altas no índice.

O Ibovespa encontra suporte em 91.410 e depois em 91.216 pontos.

Vale

Os papéis da Vale (VALE3) recuaram e operavam perto da estabilidade. Os investidores monitoram principalmente as negociações entre o governo americano e o chinês para uma trégua na guerra comercial. A China, que dá sinais de desaceleração de sua economia, é o principal mercado da Vale.

CVC

As ações da CVC (CVCB3) estavam entre as maiores altas do Ibovespa. A empresa reportou na última sexta-feira que somou R$ 13,26 bilhões em reservas confirmadas em 2018, um crescimento de 11,7% na comparação com 2017.

Embraer

Os papeis da Embraer (EMBR3) viraram para alta na tarde desta segunda-feira.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general da reserva Augusto Heleno, afirmou que o governo não está pensando em interromper a negociação do acordo de aliança da Embraer com a Boeing.

Segundo Heleno, o governo está estudando os termos do acordo divulgado ano passado.

Banrisul

Fora do Ibovespa, as ações do banco gaúcho Banrisul (BRSR6) tinham queda. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo que privatizar o Banrisul (BRSR6) não é prioridade.