A Eletrobras (ELET3, ELET5 & ELET6) informou nesta quarta, 23, após o pregão, que se encerrou o prazo para apresentação de recurso contra a decisão que aprovou em definitivo o acordo firmado entre a Eletrobras e seus acionistas norte-americanos, no âmbito da Class Action ajuizada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, sem que tenha sido interposto nenhum recurso.
“Em decorrência do trânsito em julgado da Class Action, o acordo já homologado adquire plena eficácia, não existindo mais nenhuma demanda judicial em curso contra a Eletrobras nos Estados Unidos, de conhecimento da companhia”, afirmou a estatal em comunicado ao mercado.
A Eletrobras divulgou em 13 de dezembro que o Tribunal Distrital dos Estados Unidos havia aprovado em definitivo o acordo na ação coletiva movida em face da companhia e executivos por investidores titulares de American Depository Shares.
Em 29 de junho de 2018, as partes apresentaram o acordo para apreciação da Corte, que contemplava o pagamento de US$ 14,75 milhões em contrapartida à exoneração completa de quaisquer acusações e responsabilidades em face da Eletrobras e executivos envolvidos na ação coletiva.
O acordo foi preliminarmente aprovado pela Corte, em 17 de agosto de 2018.
A ação foi movida por investidores que se sentiram prejudicados com a corrupção na estatal.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…