A Renova Energia (RNEW11) informou nesta quarta, 2, após o pregão que seu conselho de administração não aprovou, no último dia 28 de dezembro de 2018, a oferta apresentada pela AES Tietê Energia (TIET11, TIET3, TIET4) para aquisição do Complexo Eólico Alto Sertão III, bem como de, aproximadamente, 1,1 GW em determinados projetos eólicos em desenvolvimento.
“A administração da companhia reserva-se o direito de reavaliar a oferta acima conjuntamente com outras alternativas visando à continuidade operacional da companhia”, destacou a empresa em fato relevante.
A AES Tietê Energia informou no dia 4 de dezembro que havia submetido à Renova Energia proposta para a aquisição pela AES TIETÊ da totalidade da participação acionária representativa do capital social das sociedades de propósito específico que compõem o Complexo Eólico Alto Sertão III.
No começo de novembro o jornal Estado de S. Paulo reportou que a AES Tietê, Aliança Energia e Rio Energy estavam na disputa pelo Complexo Eólico Alto Sertão III, da Renova Energia.
Avaliado em cerca de R$ 700 milhões, o negócio envolve um projeto com produção de energia suficiente para abastecer uma cidade de 1,6 milhão de pessoas.
Em setembro a agência Reuters informou que AES Tietê avaliava algumas possibilidades de aquisição em renováveis para expandir seus negócios no país.
Publicado às 19h A Transmissora Aliança de Energia Elétrica - Taesa (TAEE4, TAEE11)…
Publicado às 19h14 O JP Morgan elevou participação na Tenda (TEND3). A informação…
Publicado às 19h O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa, Petr4,…
Publicado às 18h42 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que sua…
Publicado às 18h38 A Copel (CPLE6) divulgou após o fechamento do mercado nesta…