Com boa recuperação, Bolsonaro já caminha pelo corredor do hospital

30 de janeiro de 2019 Por Redação

 

A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro já caminha pelo corredor do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde está internado, mostrando boa evolução clínica.

Bolsonaro também escreveu no Twitter que, além de reassumir a Presidência da República, tem feito exercícios e fisioterapia. “Os trabalhos que já vinham sendo tocados pela nossa equipe seguem com afinco. O apoio que estou recebendo será fundamental para minha total recuperação. Muito obrigado! Um forte abraço a todos!”, disse.

O presidente retornou ao exercício da presidência às 7h de hoje (30). Segundo a agenda oficial divulgada à imprensa, ele não recebe autoridades hoje, apenas terá despachos.

O presidente se recupera da cirugia realizada na segunda-feira (28), que durou sete horas e reconstruiu o seu trânsito intestinal. Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especial, com privacidade e a presença de família, o mesmo quarto desde quando deu entrada no hospital, no último sábado (26).

A assessoria do Planalto informou que não há previsão de quando Bolsonaro poderá se encontrar com ministros e autoridades. A previsão é que ele permaneça por 10 dias em recuperação.

Tragédia em Minas

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou hoje (30) que os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, vão se reunir amanhã (31) com o presidente Jair Bolsonaro em São Paulo. Em pauta o desastre causado pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.

Mourão disse que está em contato permanente com o presidente da República para analisar as medidas relacionadas à tragédia. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde se recupera da cirurgia que fez para reconstrução do trânsito intestinal há dois dias.

Nesta quarta-feira, Mourão se reuniu com Canuto quando também conversou sobre as estratégias do Plano Plurianual para o Nordeste.

Agência Brasil