A BRF (BRFS3) celebrou, nesta quinta, 10, contratos para a venda de sua controlada Campo Austral, uma das líderes na produção de alimentos à base de suínos na Argentina.
O valor da empresa considerado para essa transação foi de US$ 35.500.000,00 milhões.
A Campo Austral opera 3 plantas localizadas em Florencio Varela, San Andrés de Giles e Pilar, todas na Argentina, com capacidade de abate de 2.300 suínos/dia e de processamento de 2.144 toneladas/mês, incluindo produtos como embutidos e carne in natura.
A operação consiste na venda da planta localizada na cidade de Florencio Varela, na Argentina, e de todos os ativos e passivos relacionados, inclusive as marcas “Bocatti” e “Calchaquí”, à sociedade argentina BOGS S.A., e, na sequência, na venda de 100% das ações de emissão da Campo Austral, incluindo suas plantas San Andrés de Giles e Pilar e a marca “Campo Austral”, à sociedade argentina La Piamontesa de Averaldo Giacosa y Compañía S.A.
Dessa forma a BRF conclui o anúncio de venda de todos os seus ativos localizados na Argentina. “O valor da empresa (enterprise value) agregado para todas as operações anunciadas naquele país, considerando Quickfood, Avex e Campo Austral, totalizou US$145.500.000,00 (cento e quarenta e cinco milhões e quinhentos mil dólares norte-americanos)”, afirmou a empresa.
Segundo a BRF, essas alienações ter por objetivo acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…