O que você precisa saber para esta segunda-feira

31 de dezembro de 2018 Por Redação

 

Nesta segunda, 31, não tem pregão na B3

Nesta véspera de ano novo não haverá pregão na B3. Mas o mercado americano funciona.

Futuros americanos em alta com Trump

Os principais índices futuros americanos têm alta nesta segunda-feira, 31. Um dos motivos que animaram o mercado veio da Casa Branca. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse no fim de semana que grandes progressos estão sendo feitos nas negociações comerciais com a China.

“Tive uma longa e muito boa conversa por telefone com o presidente Xi da China. O negócio está se movendo muito bem. Se feito, será muito abrangente, abrangendo todas as disciplinas, áreas e pontos de disputa. Grande progresso sendo feito!”, escreveu Trump no Twitter neste sábado, 29.

Segundo a agência estatal chinesa, Xinhua, o presidente Xi Jinping disse que a China e os Estados Unidos estão trabalhando para implementar a trégua na guerra tarifária negociada no começo de dezembro.

Desaquecimento da indústria chinesa

O Índice dos gerentes de compras (PMI) na sigla em inglês caiu em dezembro na China. Passou de 50,0 para 49,4 em dezembro. A informação foi divulgada no fim da noite de domingo, 30, pelo Departamento Nacional de Estatísticas.

Acima de 50 indica expansão na atividade manufatureira, enquanto que abaixo de 50 mostra contração.

Agências bancárias não abrem hoje

Nesta segunda, 31, as instituições financeiras não abrem para atendimento, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A população poderá utilizar os canais alternativos, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Estudo gráfico

Estudo gráfico do Ibovespa, Petr4, Vale3, Brap4, Brml3, Ecor3, Eqtl3, Natu3, Bidi4 e outros papéis

Notícias

BC leiloou US$ 12,25 bilhões das reservas para segurar dólar

Trump sobre negociação com a China: ‘grande progresso sendo feito’

Gol reajusta o preço de transferência de passagens e milhas para o Smiles

Conselho do Santander Brasil aprova dividendos e JCP

Análise

Perspectivas para 2019 na Bolsa: a visão de um analista gráfico