Magazine Luiza compra a Softbox

14 de dezembro de 2018 Por Redação

 

O Magazine Luiza (MGLU3) comprou as empresas de tecnologia Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia (Softbox).

Fundada há 13 anos em Uberlândia (MG), a Softbox possui 256 colaboradores, sendo 174 desenvolvedores e especialistas em tecnologia, e oferece soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final.

“A grande maioria das empresas brasileiras ainda está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace. Com a incorporação da Softbox, o Magalu vai ajudar na transformação de companhias analógicas em empresas digitais. A aquisição permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online, desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas. Esse é ciclo completo, conhecido como Full Commerce”, informou a companhia em fato relevante nesta sexta, 14.

“Isso marca um novo ciclo de transformação do Magazine Luiza: de varejista multicanal para uma plataforma digital, ou seja, um ecossistema, baseado em tecnologia, dados e processos digitais”, destacou a companhia.

A Softbox tem, hoje, cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Seus desenvolvedores estão baseados em Uberlândia e em São Carlos, importantes centros de formação de profissionais de engenharia e tecnologia.

A startup de Uberlândia não é a primeira adquirida pelo Magalu para acelerar a criação desse ecossistema. Foram adquiridas três startups num período de pouco mais de um ano: a Integra, especializada na integração de ecommerces a marketplaces; a Logbee, de tecnologia logística; e agora, a Softbox.

Segundo a companhia, essas aquisições ajudam, também, o Magalu a acelerar o Marketplace e os projetos que já estão em andamento, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos. O Essa estrutura será integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magalu. Com isso, o Luizalabs passa a contar com mais de 700 desenvolvedores e especialistas em negócios, distribuídos em quatro pólos: São Paulo, Franca, Uberlândia e São Carlos.

A companhia disse que está avaliando com seus assessores se a transação está sujeita aos termos do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações. Em caso positivo, realizará, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de fechamento da operação, uma Assembleia Geral Extraordinária, com o propósito de ratificar a referida aquisição, dando, inclusive, oportunidade aos acionistas dissidentes de exercerem seu direito de recesso, conforme disposto na legislação em vigor.

Leia também:

Cyrela vai pagar dividendos de R$ 0,59 por ação

Duratex vai pagar dividendos e JCP

Produção da Dommo aumenta em novembro

Viver vai fazer aumento de capital

Head de renda fixa do Itaú será diretor no BC