A JBS (JBSS3) informou que, em reunião realizada nesta terça, 4, o conselho de administração elegeu por unanimidade Gilberto Tomazoni como CEO Global da companhia.
“Tenho muita satisfação de ter o Tomazoni como sucessor. Ele vive a cultura da empresa e conhece profundamente os nossos negócios em todo o mundo. Como COO, comandou as operações da JBS com muito sucesso e, a partir de agora, irá liderar a companhia em uma nova fase de desenvolvimento”, afirmou José Batista Sobrinho.
Gilberto Tomazoni é executivo da JBS desde 2013 e tem mais de 35 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos. No último ano, ocupou a posição de COO da JBS, período em que esteve diretamente envolvido na estratégia de negócios da JBS globalmente.
“Agradeço pela confiança depositada em mim por José Batista Sobrinho e pelo Conselho de Administração. Junto com um time extraordinário de 230 mil colaboradores, estarei dedicado em consolidar a JBS como uma empresa global de alimentos, reconhecida pelo seu modelo único de negócios e pela qualidade, segurança e inovação de seus produtos e marcas”, enfatizou Gilberto Tomazoni.
“Meu compromisso é com a reputação da empresa, com a integridade das nossas relações, evoluindo em padrões de transparência, governança e compliance para nos tornarmos uma referência global”, destacou o executivo. José Batista Sobrinho foi o primeiro presidente da JBS, empresa que fundou em 1953, e se mantém como membro do Conselho de Administração da Companhia – posição que ocupa há mais de 10 anos.
José Batista Sobrinho, estava no cargo desde 2017 em substituição a seu filho, Wesley, que havia sido preso.
Segundo a empresa, o novo CEO da empresa assumirá as funções imediatamente.
Gilberto Tomazoni é engenheiro mecânico, com pós-graduação em Gestão, possui vasta experiência e conhecimento da indústria de alimentos. Trabalhou durante 27 anos na Sadia, onde iniciou como trainee e foi diretor presidente. Atuou por três anos como vice-presidente da Bunge Alimentos, gerindo os negócios de alimentos e ingredientes, respondendo também como Diretor Executivo para América do Sul e Central. Ingressou na JBS como Presidente Global do Negócio de Aves. Liderou como CEO a formação da Seara Alimentos. Em 2015, assumiu a Presidência Global de Operações e desde 2017 é o COO Global da JBS. Desde 2013, preside o Conselho da Pilgrim´s Pride Corporation. Adicionalmente, é membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral (FDC).
Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, indicou Guilherme Cavalcanti como Chief Financial Officer (“CFO”) Global e Diretor de Relações com Investidores da Companhia. A contratação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Companhia em reunião realizada ontem, 04 de dezembro de 2018.
“Estamos muito contentes com a chegada do Guilherme, um excelente profissional que possui uma extensa experiência em finanças e no mercado de capitais. Ele irá contribuir de forma significativa para a evolução da estrutura de Capital e para o crescimento da JBS”, afirma Gilberto Tomazoni.
Guilherme é graduado e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Desde 2012, Guilherme atuava como Diretor de Finanças e Relações com Investidores na Fibria Celulose S/A.
Anteriormente, ocupou a função de CFO e Relações com Investidores na Vale do Rio Doce e o cargo de Diretor de Tesouraria e Planejamento nas Organizações Globo. Ele obteve diversos prêmios e reconhecimentos, entre eles o de melhor CFO do setor de Papel e Celulose pela Institutional Investor magazine em todos os anos entre 2012 e 2016. O executivo assumirá a posição de CFO Global e de Relações com Investidores da JBS em 15 de janeiro de 2019.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…