Gráfico diário do Ibovespa às 14h30min: setas mostram suporte e resistência
Gráfico do Ibovespa
O Ibovespa tocou no pregão desta terça em uma resistência de curto prazo e não conseguiu rompê-la. Foi o que afirmaram analistas gráficos ouvidos pelo Finance News. Essa resistência fica em 87.500 pontos, por onde passa a média móvel de 21 períodos. Para que volte a subir com consistência, o índice tem que romper essa região.
O Ibovespa tem um suporte de curto prazo em 85.800 pontos.
Dólar cai com BC
O dólar comercial tinha queda de -0,23% cotado em R$ 3,92. O Banco Central anunciou um novo leilão para tentar conter a alta da moeda.
Suzano em queda
Os papéis da Suzano (SUZB3) caíam com os preços da celulose em queda na China.
Petrobras
Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) subiam com o preço do barril de petróleo Brent em alta nesta terça.
Vale em alta com minério
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,64% (475 iuanes/tonelada). Com isso, as ações da Vale (VALE3) tinham alta.
Em reportagem publicada no Valor Econômico, a Vale afirmou que deve investir até US$ 467 milhões até 2023 em internet das coisas.
China e EUA em conversações
A China e os Estados Unidos discutiram nesta terça, 11, o roteiro para o próximo estágio de suas negociações comerciais. O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, conversou por telefone com o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer.
Começa a reunião do Copom
Começou nesta terça, 11, a última reunião do Copom de 2018. A expectativa é que seus integrantes mantenham os juros em 6,5% ao ano. O anúncio sobre a taxa ocorre ao fim do segundo dia de reunião, na quarta, 12, às 18h.
Notícias
Petrobras revisada, AB Inbev cortada e Carrefour ‘outperform’
Notícia da CCR, GPA e da Marcopolo
Saraiva cancela pagamento de dividendo