Ibovespa futuro sobe mais de 1% nesta sexta, 28

28 de dezembro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h36min

O Ibovespa futuro (INDG19 – contrato com vencimento para 13 de fevereiro) abriu em alta. No horário acima subia +1,16% aos 87.110 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo em alta

Petróleo Brent: +1,31% (US$ 53,42)

Minério na China se valoriza

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,61% (495 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,20% e o S&P 500 futuro +0,31% às 9h07min.

Último pregão do ano

Na próxima segunda-feira, 31, não haverá pregão na B3. Nesta sexta, 28, será o último pregão de 2018. É esperada baixa liquidez, como já vem ocorrendo nas últimas sessões.

Mais volatilidade nos EUA?

A semana foi de forte volatilidade nas ações nos Estados Unidos. Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira, se recuperando de perdas acentuadas durante a sessão.

Nesta sexta, a volatilidade poderá voltar a dar as caras. Segundo analistas, o baixo volume de negociações devido a feriados e as operações por computador têm sido responsabilizados pela forte oscilação dos ativos.

Leilão da Ceal é nesta sexta

O leilão de privatização da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) ocorrerá nesta sexta, 28 de dezembro.

A sessão pública para a abertura das propostas será realizada às 17h.

A privatização da Ceal estava suspensa devido a uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, a pedido do governo de Alagoas. O estado questiona na Justiça o não pagamento de repasses por parte da União durante o processo de federalização da Ceal, no final da década de 1990.

No final de novembro, o ministro revogou a liminar.

A Ceal será a última de seis distribuidoras da Eletrobras a ser privatizada. A, penúltima, a Amazonas Energia, foi arrematada em leilão pelo consórcio formado pela Oliveira Energia e a Atem, no último dia 10.

Notícias corporativas

Vale anuncia renovação do mandato do diretor presidente

Eucatex informa a suspensão do pagamento de dividendos 

Nova gestão da Gafisa faz balanço do mês de dezembro

Produção da Petrobras tem leve queda em novembro