Embraer e Republic Airways assinam contrato para 100 jatos. Dividendos bilionários no radar

20 de dezembro de 2018 Por Redação

 

Dividendos da Embraer no radar

A conclusão do acordo com a Boeing pode fazer com que a Embraer (EMBR3) realize o pagamento de dividendos extraordinários entre US$ 1,6 bilhão e US$ 1,7 bilhão. A informação é do jornal Valor Econômico.

Embraer e Republic Airways assinam contrato para 100 jatos

A Embraer (EMBR3) e a Republic Airways, maior operadora de E-Jets do mundo, assinaram um contrato para um pedido firme de 100 jatos E175. O anúncio foi feito em comunicado ao mercado nesta quinta, 20.

O acordo havia sido divulgado inicialmente no Farnborough Airshow, em julho, como uma Carta de Intenção.

A encomenda firme tem valor de USD 4,69 bilhões, nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2018.

As entregas começarão em 2020. O contrato também inclui direitos de compra para 100 jatos E175 adicionais, com opções de conversão para o E175-E2, elevando o potencial da encomenda para até 200 E-Jets.

Com todos os direitos de compra sendo exercidos, o contrato tem um valor de USD 9,38 bilhões. “Que bela maneira de terminarmos este ano intenso para nós na Embraer!”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Como prometemos em Farnborough, estamos fechando este importante contrato com a Republic para jatos E175 adicionais, mantendo o crescimento da nossa parceria de longa data.”

A Republic Airways e a Embraer estabeleceram sua parceria em 1999, quando uma de suas ex-subsidiárias, a Chautauqua Airlines, recebeu seu primeiro ERJ 145 com a pintura da US Airways Express. Hoje, a Republic opera uma frota de quase 190 aeronaves E170 e E175, oferecendo voos com tarifas fixas operadas sob suas marcas parceiras American Eagle, Delta Connection e United Express.

Com este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 535 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo a responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 76 assentos. A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Dividendo da Exxon Mobil (EXXO34)

Dividendo de BDR | Não deixe de ler

Dividendo da Texas Instruments (TEXA34)

Dividendo de BDR | Não deixe de ler