MANCHETE 2

Conselho de administração da Petrobras elege Roberto Castello Branco

 

A Petrobras informou nesta sexta, após o pregão, que seu conselho de administração aprovou a dispensa, em 31/12/2018, de Ivan de Souza Monteiro do cargo de presidente da companhia.

Diante dessa dispensa, Ivan de Souza Monteiro apresentou sua renúncia à posição de conselheiro de administração da Petrobras, também com efeito em 31/12/2018.

A companhia informou que o conselho nomeou Roberto Castello Branco para o cargo de conselheiro de administração a partir de 01/01/2019, até a próxima Assembleia Geral de Acionistas e também o elegeu presidente da companhia, a partir de 01/01/2019.

Adicionalmente, o conselho dispensou, com efeito em 31/12/2018, Nelson Luiz Costa Silva do cargo de Diretor Executivo de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão e Jorge Celestino Ramos do cargo de Diretor Executivo de Refino e Gás Natural. Solange da Silva Guedes, Diretora Executiva de Exploração e Produção, e Eberaldo de Almeida Neto, Diretor Executivo de Assuntos Corporativos, ocuparão interinamente essas posições, respectivamente, sem prejuízo de suas funções atuais, pelo prazo de 90 dias ou até que o Conselho delibere sobre novos diretores executivos.

A indicação de Roberto Castello Branco foi objeto de análise prévia pelo comitê de indicação, remuneração e sucessão do conselho de administração da Petrobras.

Roberto Castello Branco é graduado em economia, com doutorado na Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) e pós-doutorado na University of Chicago. Participou de programas de treinamento executivo da Sloan School of Management (MIT) e International Institute for Management Development (IMD).

É professor afiliado da EPGE (FGV), atuando também como diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico dessa instituição. Foi diretor na Vale S.A., Banco Central do Brasil, Banco Boavista, Banco Boavista Investimentos e Banco InterAtlântico. Foi membro do Conselho de Administração da Petrobras entre maio de 2015 e abril de 2016, GRU Airport e Invepar, assim como membro do Conselho Diretor da ABRASCA, Diretor da Câmara Americana de Comércio (RJ) e membro do Conselho de Administração do IBEF e do Conselho Curador da FGV.

Foi presidente do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, presidente executivo do IBMEC e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Publicou artigos em revistas acadêmicas e jornais de grande circulação e foi palestrante em conferências realizadas no Brasil e no exterior (EUA, Reino Unido, Canadá, Hong Kong, Shangai, Cingapura e Sidney). Autor do livro “Crescimento acelerado e o mercado de trabalho: a experiência Brasileira”.

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Casas Bahia (BHIA3) anuncia pedido de recuperação extrajudicial

  Publicado às 22h24   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite deste…

28 de abril de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23 Atualizado às 22h22 com informações do pedido de recuperação extrajudicial da…

28 de abril de 2024

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024