A Gol Linhas Aéreas (GOLL4 e NYSE: GOL) informou em fato relevante no começo da madrugada desta segunda, 17, que a Comissão de Listagem da Câmara Consultiva de Emissores e Estruturadores de Ofertas da B3 decidiu pela inadmissibilidade da migração da Gol para o Novo Mercado da B3, conforme a proposta de reorganização divulgada em outubro.
À época, a companhia aérea anunciou que pretendia incorporar a empresa de programa de fidelidade Smiles e em uma segunda etapa migrar para o Novo Mercado da B3.
Em fato relevante, a Gol afirmou que “está avaliando, à luz do novo cenário do setor aéreo brasileiro que, na opinião da administração da companhia, potencializa a criação de valor aos acionistas da companhia, ao autorizar o controle não brasileiro da Gol, e de outras estruturas presentes na bolsa de valores brasileira, as suas opções adicionais disponíveis para implementação da potencial incorporação da Smiles Fidelidade (B3: SMLS3) e confirma sua intenção de, assim que concluída a análise acima mencionada, dar seguimento aos procedimentos visando à incorporação”.
Vale lembrar que na semana passada o presidente Michel Temer assinou a medida provisória que autorizou as empresas de aviação nacionais a terem participação ilimitada de capital estrangeiro.
Com isso, deixou de existir o limite de 20% de capital estrangeiro nas aéreas nacionais. A partir de agora, uma empresa brasileira do setor poderá ter 100% de capital estrangeiro.
–BMG pode desistir do IPO, diz jornal
–Notícia da CSN, AES Tietê, Petrobras, Meal e da Eternit
–Cemig faz reestruturação societária de subsidiárias de geração e comercialização
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…