Atualizado às 11h17min
O Ibovespa subia às 11h17min +0,85% aos 86.920 pontos. Os papéis da Petrobras, da Eletrobras e do setor bancário se valorizavam e ajudavam o Ibovespa a ter alta.
O preço do barril de petróleo Brent tinha alta nesta segunda. Com isso os papéis da Petrobras também subiam.
O preço do petróleo teve forte queda na semana passada. Traders estão de olho nos comentários dos produtores globais para verificar se haverá sinalização em cortar a produção.
Temores sobre a desaceleração da economia global e o excesso de oferta da commodity derrubaram a cotação na última semana.
O mercado avalia que o presidente americano Donald Trump impedirá a Organização dos Países Produtores de Petróleo de cortar a produção quando o cartel se reunir em Viena em 6 de dezembro.
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, tiveram forte queda. O contrato mais líquido, para janeiro de 2019, caiu -6% (447, 50 iuanes/tonelada).
O preço do minério impacta as ações da mineradora Vale (VALE3), que tinham baixa nesta manhã. Os papéis da Bradespar (BRAP4), holding que detém ações da mineradora, também desvalorizavam.
Fora do Ibovespa, destaque para uma small cap. As ações da petroleira Dommo (DMMO3) subiam depois a companhia informar hoje que fez novo contrato de afretamento da FPSO OSX-3.
No radar do mercado na semana está o resultado do Produto Interno Bruto do Brasil, que será divulgado na sexta. Analistas esperam crescimento do PIB.
No exterior o destaque é a Ata das Reuniões do Fomc, o comitê do Banco Central americano que decide juros nos EUA. A expectativa é que a Ata, que será divulgada na quinta, traga sinalizações sobre o rumo dos juros por lá.
Dados sobre a indústria na China (PMI industrial e não-manufatura), que vão ser divulgados na quinta à noite, também serão monitorados.
Dommo faz novo contrato de afretamento da FPSO OSX-3
Mercado eleva PIB para este ano e corta Selic para 2019
Banrisul faz parceria com OPnGO e cria a VeroGo
Dennis Herszkowicz, ex-Linx, vai comandar a Totvs
Publicado às 22h39 A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou, na quarta-feira, 25, ofício ao…
Publicado às 13h54 No último dia 23 a Marcopolo (POMO4) informou que obteve…
Publicado às 20h46 A Eucatex (EUCA4) informou nesta terça-feira, 24, que os juros sobre…
Publicado às 20h44 Os fundos geridos pela Guepardo Investimentos passaram a deter em…
Publicado às 20h41 O conselho de administração da Moura Dubeux (MDNE3) aprovou um…
Publicado às 20h39 A Eneva (ENEV3) assinou contrato de financiamento junto ao…