Ibovespa tenta se segurar em suporte

12 de novembro de 2018 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 14h10min: seta mostra importante suporte

 

Atualizado às 14h10min

Gráfico do Ibovespa

O Ibovespa tenta se segurar no suporte dos 85.500 pontos, por onde passa a média móvel de preços de 21 períodos. É o que afirmam analistas ouvidos pela reportagem do Finance News. Caso perca essa faixa, o outro suporte imediato é em 84.750 pontos e depois em 84 mil pontos.

A resistência ao preço imediata é em 87.270 e depois no topo histórico em 89.500.

O Ibovespa operava estável nesta segunda, 12. No horário acima subia -0,13% aos 85.533 pontos.

Ibovespa em leve queda

O Ibovespa tinha às 14h10min leve queda de -0,45% aos 85.269 pontos.

Na política o mercado continua de olho na equipe de transição do novo governo. A expectativa é que sejam anunciados novos nomes para os ministérios.

O economista Joaquim Levy aceitou hoje (12) o convite para presidir presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele foi convidado pela equipe de Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia, e a informação divulgada por sua assessoria.

Também está no radar do mercado se haverá aprovação de trechos da Reforma Previdenciária que não precisam de mudança na Constituição, no que se convencionou chamar de ‘reforma light’.

Wall Street opera em queda

Nesta segunda, 12, é feriado nos Estados Unidos. Mesmo assim as Bolsas funcionam e os principais índices têm queda acentuada.

Os mercados de títulos estão fechados no feriado federal do Dia dos Veteranos.

Petróleo sobe com possível corte de produção

O preço do barril de petróleo Brent tinha alta de mais de 1% nesta segunda. Segundo o Wall Street Journal, a queda dos preços do petróleo e os sinais de um excesso de oferta global estão aproximando os produtores de um pacto para cortar a produção.

De acordo com o jornal americano, representantes sauditas disseram no domingo que o reino reduziria suas exportações unilateralmente no próximo mês, à medida que uma aliança mais ampla da Opep discutisse um corte coletivo de produção.

Fique atento: empresas que divulgam balanço nesta segunda-feira

Braskem, Qgep, CPFL Energia,  Eletrobras, Light, Linx, Saraiva e Renova divulgam o resultado após o pregão.