Ibovespa futuro abre perto da estabilidade nesta quarta

14 de novembro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h42min

O Ibovespa futuro (INDZ18 – contrato com vencimento para 12 de dezembro) abriu perto da estabilidade nesta quarta, 14. No horário acima caía +0,14% aos 85.485 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo

Petróleo Brent: +0,67% (US$ 65,91)

Minério na China

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -0,78% (512 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha queda de -0,03% e o S&P 500 futuro -0,03% às 9h05min.

Mercado atento ao petróleo

Traders e investidores acompanham com atenção os preços do petróleo. Na véspera o petróleo teve forte queda de -7%, o que pressionou as ações da Petrobras. Foi o 12° dia de queda da commodity, um período de baixa que não era visto desde os anos 1980.

Temores de que a economia global esteja desacelerando e aumento da produção são citados como alguns dos fatores da desvalorização.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) revisou novamente para baixo suas previsões de demanda mundial para 2018 e 2019, preocupada com o excesso de oferta da commodity.

Discurso de Powell

À noite, já após o fechamento do mercado, as atenções dos investidores se voltam ao discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve. O mercado espera que ele dê pistas sobre o rumo dos juros americanos.

É esperado que os juros aumentem em dezembro, após o Federal Reserve ter mantido a taxa inalterada na reunião deste mês.

PIB da Alemanha em queda

A economia da Alemanha contraiu pela primeira vez desde 2015 no terceiro trimestre. O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha teve queda de -0,2% em relação ao trimestre anterior.

PIB do Japão em queda

O Produto Interno Bruto do Japão caiu 1,2% no 3T18 em comparação com o 3T17. Em comparação com o 2T18, a contração foi de contraiu 0,3%.

Empresas que divulgam balanço nesta quarta

A Oi divulgou nesta manhã que teve prejuízo líquido consolidado de R$ 1,335 bi no 3T18.  Cemig, Cesp, PDG e Fertilizantes Heringer, divulgam resultado após o pregão.

Análise gráfica

Análise do Ibovespa, Petrobrás, Vale, IRB, Lojas Renner, B2W e outros papéis

Notícias

Notícia da Comgás, Petrobras, Cosan, MRV e Guararapes

Mourão: BR Distribuidora pode ser privatizada. Ações sobem forte

Resultados trimestrais

JBS tem prejuízo devido à adesão ao Refis do Funrural

Lucro líquido da SLC cai 49,5%

Even reduz prejuízo no 3T18

BR Malls tem alta no lucro ajustado no 3T18