Ibovespa futuro abre em alta nesta quarta-feira

7 de novembro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h40min

O Ibovespa futuro (INDZ18 – contrato com vencimento para 12 de dezembro) abriu em alta nesta quarta, 7. No horário acima subia +0,77% aos 89.950 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

O bom humor internacional ajuda os negócios no Brasil. Em âmbito interno, o mercado monitora o encontro entre Jair Bolsonaro e Michel Temer.

Temer e Bolsonaro podem discutir reforma da Previdência nesta quarta

A reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer deverá ser discutida nesta quarta, 7, em encontro entre ele e o presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Também participarão da reunião, marcada para as 15h, o chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Eliseu Padilha, e o futuro ocupante da pasta, Onyx Lorenzoni.

IPCA em alta

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro foi de 0,45%, a maior taxa para o mês desde 2015 (0,82%) e 0,03 ponto percentual (p.p.) acima do índice de setembro (0,48%).

Futuros americanos em alta após eleições

Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha alta de +0,73% e o S&P futuro +0,89% às 9h05min.

O governo do presidente Donald Trump passou por um grande teste nas urnas com as eleições de meio mandato.

Os democratas conquistaram a Câmara e republicanos ampliaram maioria no Senado. Os democratas também terão mais governadores do que atualmente. Já os republicanos obtiveram vitórias em três estados antes nas mãos dos adversários.

As eleições legislativas de meio de mandato são vistas como o primeiro veredito nacional sobre a presidência do republicano.

Resultados trimestrais

Lucro líquido da Iguatemi tem alta de 23,6%

Minerva tem prejuízo de R$ 132 milhões

Comgás vai pagar dividendos de mais de R$ 3 por ação

Lucro líquido da Taesa sobe 175%. Companhia vai pagar dividendos

Empresas que divulgam resultado  nesta quarta, 7

CSN, Ultrapar, Carrefour/Atacadão, Cosan, Estácio, MRV, Tupy e Valid divulgam balanço após o pregão.