A agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings elevou o Rating Nacional de Longo Prazo do Banco Inter (BIDI4), de ‘BBB(bra)’ para ‘BBB+(bra)’ com perspectiva “positiva”.
De acordo com o relatório da Fitch, a elevação do rating reflete a consolidação do modelo de negócios, além da melhora dos resultados e do fortalecimento da base de capital, em decorrência, principalmente, da abertura de capital ocorrida neste ano.
No relatório, a agência afirma que o Banco tem se beneficiado da estratégia de venda cruzada de diversos produtos oferecidos, o que elevou suas receitas de serviços e proporcionou maior capilaridade à distribuição de seus produtos de crédito, serviços e investimentos à base de investidores.
Dessa forma, o Inter reduziu a dependência de terceiros na distribuição de seus produtos de investimentos, ao mesmo tempo em que reduziu seu custo de captação. Os analistas destacam que o Inter tem se posicionado acima da média de seus pares em termos rentabilidade, qualidade de ativos e capitalização, além do fortalecimento do perfil de captação, reportando crescimento forte nos volumes de depósitos de varejo por meio de sua plataforma digital – “estratégia na qual tem sido bem sucedido, com foco no desenvolvimento de uma base de captação própria, com perfil pulverizado e de baixo custo”, afirmam.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…