A agência de classificação de riscos Fitch Ratings elevou o rating de crédito da Cemig (CMIG4), bem como de suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, de B para B+, na escala global, e de BBB-(bra) para A-(bra), na escala nacional.
A perspectiva passou de estável para positiva.
Ao mesmo tempo, os ratings das emissões de debêntures foram elevados de BBB-(bra) para A-(bra) e o rating da emissão de eurobonds foi elevado de B para B+.
Ao longo de 2018, as principais agências internacionais de classificação de risco têm promovido sucessivas reavaliações do risco de crédito da Cemig, Cemig GT e Cemig D.
Segundo a Cemig, esse fato é o reconhecimento do “êxito na implementação de medidas que resultaram na elevação da sua qualidade de crédito, com destaque para melhoria do perfil de liquidez, alienação de ativos, refinanciamento de dívidas, maior eficiência operacional e aumento de Lajida, corroborada por uma estratégia de gestão de passivos mais prudente”.
A Cemig informou nesta sexta, 9, que vai divulgar o resultado do 3T18 no dia 14 de novembro após o fechamento dos mercados.
Unipar Carbocloro tem alta no lucro líquido e no Ebitda no 3T18
Tim antecipa pagamento de juros sobre o capital
Biosev venderá Usina Giasa por R$ 70 milhões
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…