Pregão agitado na B3 com investidores repercutindo notícias corporativas

15 de outubro de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h19min

O Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira com os investidores e traders repercutindo pesquisa eleitoral e várias notícias corporativas.

Vale

A Vale (VALE3) opera em alta após reportar novo recorde de produção.

Gol e Smiles

Os papéis da Gol (GOLL4) tinham forte alta no pregão de hoje. Em fato relevante divulgado na noite de domingo, a Gol anunciou sua intenção de não renovar o contrato operacional com a Smiles (SMLS3). Além disso, anunciou que pretende incorporar a empresa de programa de fidelidade Smiles e em uma segunda etapa migrar para o Novo Mercado da B3.

As ações da Smiles derretiam -29% às 11h18min.

Petrobras

Os papéis da empresa têm alta nesta segunda. Além do preço do barril de petróleo, que opera no positivo, os investidores repercutem a notícia da agência Bloomberg de que a Engie (EGIE3) e a canadense Cassie de Depot e Placement du Quebec planejam oferecer US$ 9 bilhões para comprar a TAG da Petrobras.

Pão de Açúcar

O jornal O Globo informou que o grupo Casino está contratando advogados para avaliar uma eventual fusão das operações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) com o Carrefour no Brasil. Ambas as empresas não comentaram.

Pesquisa BTG

Segundo pesquisa BTG/FSB de intenção de voto para o segundo turno das eleições presidenciais de 2018, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, está na liderança, com 59%. Fernando Haddad, do PT, tem 41%. Os números correspondem ao cenário estimulado, no qual o nome dos candidatos é citado na hora do questionário.

Pesquisa Ibope

O Ibope divulga nesta segunda-feira, 15, pesquisa com intenção de voto para a Presidência da República. Foram entrevistadas 2506 pessoas em todo o Brasil. A pesquisa foi contratada pela rede Globo e pelo Estadão.

Na quarta, 17, o Datafolha também revela a pesquisa para a Presidência.