Pesquisa Ibope, PT sonda Persio Arida e outros destaques

15 de outubro de 2018 Por Redação

 

Bolsas, minério e petróleo (8h31min)

Japão (Nikkei 225): -1,87% (pregão encerrado)

China (Shanghai Comp.): -1,49% (pregão encerrado)

Londres (FTSE 100): -0,08%

Alemanha (DAX): +0,34%

Petróleo WTI: +0,77% (US$ 71,97)

Petróleo Brent: +1,06% (US$ 81,53)

Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: -0,97% (509 iuanes/tonelada)

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha queda de -0,16% e o S&P futuro -0,23% às 8h31h.

Pesquisa Ibope

O Ibope divulga nesta segunda-feira, 15, pesquisa com intenção de voto para a Presidência da República. Foram entrevistadas 2506 pessoas em todo o Brasil. A pesquisa foi contratada pela rede Globo e pelo Estadão.

Na quarta, 17, o Datafolha também revela a pesquisa para a Presidência.

Na política

Petistas sondam Persio Arida

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, petistas que desejam da campanha de Fernando Haddad um aceno ao centro, sugerem o nome de Pérsio Arida. Mas o cargo não seria para o Ministério da Fazenda, embora fosse no governo. Intermediários já entraram em ação para a sondagem, informou o jornalista.

Pérsio Arida, um dos idealizadores do plano real, comandou o programa econômico de Geraldo Alckmin.

Bolsonaro poderá receber alta dia 18

A duas semanas do segundo turno das eleições, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, vai decidir os rumos da campanha ao Palácio do Planalto. Ele aguarda, na quinta -feira (18), uma nova avaliação da junta médica do Hospital Albert Einstein. Ao que tudo indica receberá alta.

Mesmo com uma liberação médica, o candidato já avisou que pretende participar, de no máximo, dois debates na televisão. E não descarta, por estratégia, não participar de nenhum.

Viagens ao Nordeste, única região do país onde não liderou a votação do primeiro turno, ainda não estão fechadas. O presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, disse à Agência Brasil que, embora Bolsonaro queira viajar, todos os detalhes são minuciosamente analisados.

Itália precisa se acalmar

O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, disse no fim de semana que as autoridades italianas precisam parar de questionar o euro e “acalmar” o debate orçamentário.

O governo italiano tem planos de triplicar o déficit no ano que vem, o que tem provocado atritos com outros países da eurozona.

Estudo gráfico

Confira o estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Mglu3, Mrfg3, Rail3, Suzb3, Taee11, Usim5, Csna3, Goau4, Ggbr4, Bancos, Bbas3 e Itub4.