Mercado repercute notícias corporativas e espera por ata do BC americano
Atualizado às 12h
O Ibovespa operava em baixa nesta quarta-feira. Os investidores repercutem notícias corporativas e esperam a ata do Comitê de Política Monetária do Banco Central americano, às 15h.
Eletrobras desaba
As ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) desabavam mais de 4% às 12h. O motivo é que o Senado rejeitou na véspera o projeto que facilitava a venda de seis distribuidoras da Eletrobras.
Cemig em queda
Os papéis da Cemig (CMIG4) estavam entre as maiores quedas do Ibovespa. As ações caem após o candidato ao governo de Minas Gerais Romeu Zema, do partido Novo, em entrevista ao site G1 ontem recuar das propostas de privatizações da Cemig (CMIG4) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (CSMG3). As ações da Copasa também tinham forte baixa.
Vale em alta
As ações da Vale (VALE3) subiam com os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fechando em alta de +2,75% (524 iuanes/tonelada).
Ata do Fomc no radar
No radar do mercado nesta quarta-feira está a ata do Fomc, o Comitê de Política Monetária do Federal Reserve, o Banco Central americano.
A ata, que será divulgada às 15h, pode trazer pistas sobre a intensidade da elevação dos juros nos Estados Unidos.
O Fed elevou dia 26 de setembro a taxa básica de juros pela terceira vez neste ano.
O Banco Central subiu os juros para a faixa de 2% a 2,25%. Na ocasião a instituição mencionou “futuros aumentos graduais”.