Atualizado às 9h28min
O Ibovespa futuro (INDV18 – contrato com vencimento para 17 de outubro) abriu em leve alta mas cedeu e virou para o negativo. No horário acima caía -0,30% aos pontos 79.130 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Os investidores repercutem pesquisas eleitorais, o acordo entre Estados Unidos e Canadá e também as movimentações políticas na reta da campanha presidencial.
Petróleo Brent: +0,19% (US$ 82,91)
Com os mercados fechados na China por causa de um feriado não houve operação em Dalian. Por isso os contratos do minério de ferro ficaram com o mesmo preço de fechamento da última sexta: 495,50 iuanes por tonelada.
A atenção dos investidores e traders está concentrada na reta final do primeiro turno da eleição presidencial.
O mercado digere nesta segunda a pesquisa CNT/MDA divulgada domingo que mostrou Bolsonaro com 28,2%; Haddad 25,2%; Ciro 9,4%, Alckmin 7,3% e Marina 2,6%.
Será divulgada uma pesquisa Ibope nesta segunda, 1°.
Nessas sondagens o mercado avalia o impacto das declarações do vice de Jair Bolsonaro, general Mourão, criticando o 13° salário. Também será importante verificar o impacto da reportagem da revista Veja dizendo que o Bolsonaro omitiu patrimônio.
O levantamento do BTG Pactual /FSB Pesquisa, divulgado nesta segunda, mostrou Jair Bolsonaro com 31% das intenções de voto. Em 2º lugar está Fernando Haddad com 24%. Ambos oscilaram dentro da margem de erro em relação à última pesquisa.
Geraldo Alckmin passou para o terceiro lugar e tem 11%. Ciro Gomes 9.
O levantamento foi feito em 29 e 30 de setembro.
Já o Datafolha vai entrevistar 3.240 pessoas na próxima terça-feira, 2. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.
Na quarta o Ibope divulga outra pesquisa.
O PRB, partido ligado à Universal, que fechou uma aliança com o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, se para entrar na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Em sua página no Facebook, Edir Macedo respondeu a um fiel que queria saber do posicionamento do líder da Universal sobre a eleição pra presidente. O bispo respondeu: “Bolsonaro”.
O Ministério de Finanças da China informou que vai reduzir de 11,5% para 8,4% as tarifas de importação de produtos têxteis e metais, incluindo produtos siderúrgicos.
Segundo o governo, a medida entrará em vigor a partir de 1º de novembro.
O gigante asiático prometeu tomar medidas para aumentar as importações em meio ao aumento da tensão comercial com os Estados Unidos.
Os Estados Unidos e o Canadá fecharam um acordo no domingo para salvar o Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte).
Agora o pacto passa a se chamar Acordo Estados Unidos-México-Canada (USMCA, na sigla em inglês) e representa uma vitória do presidente americano Donald Trump.
O plano evita tarifas entre os países, mas dificulta que montadoras globais construam carros a preço reduzido no México e tem o objetivo de criar mais empregos nos Estados Unidos.
Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha alta de +0,64% e o S&P futuro +0,51% às 9h20min.
Veja o estudo gráfico do Ibovespa, B3sa3, Brml3, Btow3, Goll4, Lren3, Usim5, Petr4, Vale3, Csna3, Ggbr4, Goau4, Bbas3, Bbdc4, Itub4, Itsa4, Sanb11. Assista ao vídeo clicando aqui.
Publicado às 10h13 7 companhias anunciaram provento Após o fechamento do mercado na…
A gestão de Recursos Humanos (RH) é um dos pilares de sucesso para qualquer…
Publicado às 22h47 O conselho de administração da C&A Modas (CEAB3) aprovou nesta segunda-feira,…
Publicado às 22h40 O conselho de administração da Schulz (SHUL3; SHUL4) aprovou o pagamento…
Publicado às 22h35 O conselho de administração da Mills Locação, Serviços e Logística…
Publicado às 22h31 O conselho de administração da Multiplan (MULT3), em reunião realizada…