Ibovespa futuro sobe mais de 1% nesta sexta
Atualizado às 9h19min
O Ibovespa futuro (INDZ18 – contrato com vencimento para 12 de dezembro) abriu em alta. No horário acima subia +1,30% aos 85.595 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Petróleo
Petróleo Brent: +1,01% (US$ 80,17)
Minério de ferro
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -1,72% (515 iuanes/tonelada).
Futuros americanos
Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha alta de +0,43% e o S&P futuro +0,38% às 9h04min.
Mercado repercute pesquisa
Investidores e traders repercutem nesta sexta a pesquisa do Datafolha divulgada na noite de quinta-feira. Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) tem 41%.
Na pesquisa anterior Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.
PIB da China
O crescimento econômico da China desacelerou no período de julho a setembro.
O Departamento Nacional de Estatística informou nesta sexta (pelo horário local) que o Produto Interno Bruto do país no terceiro trimestre cresceu 6,5% em relação ao ano anterior. Isso representa uma queda de 0,2 ponto percentual em relação ao segundo trimestre.
O crescimento do PIB diminuiu por dois trimestres consecutivos. Analistas alertam que as coisas podem piorar nos próximos meses por causa da guerra comercial com os Estados Unidos.
Outra notícia negativa foi sobre a produção industrial, que recuou novamente em setembro na China, subindo apenas 5,8% ano a ano, enquanto o investimento continua estagnado, de acordo com estatísticas do governo divulgadas nesta sexta. O projetado por analistas era 6%.
Leia também:
–Notícia da JBS, Alpargatas e BB Seguridade
–CCR vai pagar dividendos intermediários de R$ 0,39 por ação
–Datafolha: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad, 41%
–Presidente do PSL nega caixa 2 na campanha de Bolsonaro