Ibovespa futuro abre em alta nesta segunda

15 de outubro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h28min

O Ibovespa futuro (INDV18 – contrato com vencimento para 17 de outubro) abriu em alta. No horário acima subia +0,92% 84.265 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo

Petróleo Brent: +0,92% (US$ 81,19)

Minério de ferro

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -0,97% (509 iuanes/tonelada).

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha queda de -0,12% e o S&P futuro -0,14% às 9h10h.

Pesquisa BTG

Segundo pesquisa BTG/FSB de intenção de votos para o segundo turno das eleições presidenciais de 2018, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, está na liderança, com 59%. Fernando Haddad, do PT, tem 41%. Os números correspondem ao cenário estimulado, no qual o nome dos candidatos é citado na hora do questionário.

Pesquisa Ibope

O Ibope divulga nesta segunda-feira, 15, pesquisa com intenção de voto para a Presidência da República. Foram entrevistadas 2506 pessoas em todo o Brasil. A pesquisa foi contratada pela rede Globo e pelo Estadão.

Na quarta, 17, o Datafolha também revela a pesquisa para a Presidência.

Na política

Petistas sondam Persio Arida

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, petistas que desejam da campanha de Fernando Haddad um aceno ao centro, sugerem o nome de Pérsio Arida. Mas o cargo não seria para o Ministério da Fazenda, embora fosse no governo. Intermediários já entraram em ação para a sondagem, informou o jornalista.

Pérsio Arida, um dos idealizadores do plano real, comandou o programa econômico de Geraldo Alckmin.

Bolsonaro poderá receber alta dia 18

A duas semanas do segundo turno das eleições, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, vai decidir os rumos da campanha ao Palácio do Planalto. Ele aguarda, na quinta -feira (18), uma nova avaliação da junta médica do Hospital Albert Einstein. Ao que tudo indica receberá alta.

Mesmo com uma liberação médica, o candidato já avisou que pretende participar, de no máximo, dois debates na televisão. E não descarta, por estratégia, não participar de nenhum.

Viagens ao Nordeste, única região do país onde não liderou a votação do primeiro turno, ainda não estão fechadas. O presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, disse à Agência Brasil que, embora Bolsonaro queira viajar, todos os detalhes são minuciosamente analisados.

Estudo gráfico

Confira o estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Mglu3, Mrfg3, Rail3, Suzb3, Taee11, Usim5, Csna3, Goau4, Ggbr4, Bancos, Bbas3 e Itub4.

Notícias

Gol quer incorporar Smiles e migrar para Novo Mercado

Novo recorde da Vale

Marfrig paralisa atividades em Mineiros devido a incêndio

Qgep devolve descoberta de Camarão Norte

JBS USA anuncia renovação de US$ 900 milhões de linha de crédito rotativo nos EUA