Ibovespa encara a resistência dos 81 mil e 500 pontos

2 de outubro de 2018 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 14h32min: barra mostra resistência

Gráfico do Ibovespa

Analistas gráficos ouvidos pela reportagem do Finance News afirmam que o índice Bovespa tem uma forte resistência ao preço na região de 81.500 pontos. Portanto, uma realização nessa faixa seria normal. A realização pode ser “no tempo”, quando o índice fica lateralizado, sem necessariamente cair.

Caso o índice rompa os 81.500 pontos, afirmam, pode a resistência imediata em 83.500 pontos.

Ibovespa em forte alta

O índice Bovespa destoa do exterior e sobe com força nesta terça.

Às 14h32min saltava +3,50% aos 81.377 pontos com o mercado avaliando positivamente a pesquisa que mostrou crescimento das intenções de voto em Jair Bolsonaro e Haddad estacionado e com aumento de rejeição.

As ações das estatais como Petrobras (PETR3, PETR4), Eletrobras (ELET3, ELET6) e Banco do Brasil (BBAS3) sobem com força e estão entre os maiores ganhos no Ibovespa.

O dólar desabava -2,44% cotado em R$ 3,92 às 14h30min.

As ações da Gol (GOLL4) subiam +6% com a queda do dólar. Já as da Suzano (SUZB3) derretiam -4% por causa da moeda americana.

Corporativo

SLC divulga estimativas de produtividades e custos para o ano-safra 2018/19

A SLC Agrícola (SLCE3), uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, informou nesta terça sobre a intenção inicial de produtividades e custos de produção por hectare para a safra 2018/19, bem como a posição de hedge atualizada para 2018 e 2019.

“Relembramos que, conforme informado no Fato Relevante datado de 12 de julho, nesse ano-safra que se inicia estamos aumentando a área plantada de algodão em 27,2%, sendo 35,5% em plantio de segunda-safra, em linha com a nossa estratégia de crescimento em culturas de maior valor agregado”, detalhou a companhia.

A área plantada total cresce 12,5%, já considerando a área arrendada da Fazenda Pantanal. A área plantada total de 2ª safra apresenta aumento de 19,7% em relação ao ano safra anterior, maximizando, portanto, o uso de nossos ativos.

“Os custos por hectare orçados para a safra 2018/19 apresentam aumento médio em reais de 19,4% em relação ao orçamento da safra 2017/18, basicamente em função da desvalorização do real frente ao dólar no período, visto que aproximadamente 55% dos custos são dolarizados”, afirmou a empresa.

Segundo a SLC, esse aumento será compensando por incremento proporcional nas receitas, em função da política de hedge da companhia.

Para ver as tabelas, clique aqui. 

Eletropaulo

A Eletropaulo (B3: ELPL3) divulgou nesta terça que Carlo Federico Vladimir Il’ic Zorzoli, indicado para ocupar o cargo de diretor presidente, informou que, a partir de 1º de novembro de 2018, passará a exercer outras funções nas empresas Enel, grupo controlador da companhia, motivo pelo qual não mais será eleito para o referido cargo. Charles Lenzi seguirá exercendo o cargo de diretor presidente da companhia.

Embraer

A Embraer (EMBR3) prestou esclarecimentos à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia do jornal Valor Econômico, publicada ontem, sob o título “Boeing e Embraer querem fabricar cargueiro KC-390 também nos EUA”

A Embraer afirmou que, de acordo com memorando de entendimentos celebrado com a Boeing, está previsto ainda, em caráter genérico, a possibilidade de outra joint venture específica para o aumento das vendas do cargueiro KC-390 e oportunidades pós-vendas, através de esforços conjuntos na área de vendas, marketing, engenharia e colaboração industrial.

“O tema, em conjunto com a combinação de negócios na aviação comercial, vem sendo objeto de discussão em paralelo, sendo prematuro antecipar os termos e condições dessa outra e mais específica joint venture potencial, inclusive sua localização e participação acionária da Embraer e, até mesmo, se ela virá efetivamente a concretizar-se”, destacou a companhia brasileira.

“Da mesma forma, não é possível, no momento, fazer qualquer comentário a respeito do impacto dessa joint venture adicional sobre as vendas do KC-390 ou sobre os resultados da Embraer”, completou.

A fabricante ressaltou também que as negociações entre a Embraer e Boeing vêm avançando, mas que ainda não existem novos documentos celebrados além do memorando de entendimentos.