Ibovespa cai sob pressão externa. Dólar sobe
Ibovespa em queda
O Ibovespa fechou em queda nesta quinta-feira de -2,23% aos 83.847 pontos. O Ibovespa foi pressionado pela forte queda das ações da Vale (VALE3), da Petrobras (PETR3, PETR4) e dos bancos.
Nos EUA preocupações principalmente com o crescimento global derrubaram os principais índices acionários. O Dow Jones e o S&p 500 caíram mais de 1%.
No Brasil os investidores aguardam o Datafolha divulgar na noite desta quinta-feira a nova pesquisa com intenção de voto para a Presidência da República.
O mercado repercutiu também a notícia da agência Bloomberg de que o presidente do Banco Central, Ilan Goldfjan, se prepara para deixar o cargo ao fim do mandato do presidente Michel Temer.
Gráfico do Ibovespa
De acordo com analistas ouvidos pelo Finance News o índice Bovespa perdeu o suporte imediato na faixa de 84.300 pontos, por onde passa a média móvel de 9 períodos.
O índice tem suporte agora em 83.800 e depois em 83.400 pontos.
Dólar sobe
A moeda americana se valorizou +1,09% cotado em R$ 3,72.
Eletrobras
Os papéis da estatal de energia (ELET3, ELET6) tiveram queda em meio às incertezas sobre a privatização. O governo ainda não desistiu de fazer o leilão da distribuidora de energia do Amazonas na semana que vem.
Petrobras
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) tiveram baixa com o preço do barril de petróleo Brent em queda e também com o aumento semanal nos estoques de petróleo nos Estados Unidos.
JBS
Os papéis da JBS (JBSS3) subiam mais de 1%. A companhia teve o rating elevado pela Moody’s. Perspectiva é ‘estável’.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa