A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta quarta, 17, o rating nacional de longo prazo ‘AA+(bra)’ (AA mais (bra)) da Kroton (KROT3) e de sua subsidiária integral, Saber Serviços Educacionais.
Ao mesmo tempo, a agência elevou o rating nacional de longo prazo da Somos Educação (SEDU3) para ‘AA+(bra)’ (AA mais (bra)), de ‘AA-(bra)’ (AA menos (bra)) e removeu a observação positiva.
A perspectiva dos ratings corporativos é “estável”.
As ações de rating refletem a conclusão do processo de aquisição da Somos pela Kroton, com o fortalecimento do perfil de negócios de ambas as companhias, em bases combinadas, que resultou na criação da maior empresa de educação do país.
“Em uma indústria onde a escala é fundamental para a análise, a Fitch entende que a aquisição da Somos possibilita a captura de sinergias operacionais e financeiras importantes a médio e longo prazos. O histórico de sucesso da Kroton na integração de empresas adquiridas também foi considerado positivo para a análise”, destacou a Fitch.
Assim como no caso da Saber, a Fitch passou a analisar a Somos em bases consolidadas com a Kroton, de acordo com a metodologia de Vínculo entre Rating de Controladoras e Subsidiárias, devido aos fortes vínculos estratégicos, financeiros e legais entre as companhias.
Em 11 de outubro de 2018, a holding Saber, subsidiária de educação básica da Kroton, desembolsou o montante de R$ 4,6 bilhões por 73,35% do capital social total e votante da Somos.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…