Conselho de administração da Qualicorp emite comunicado ao mercado. Leia a íntegra

2 de outubro de 2018 Por Redação

 

 

Após a repercussão negativa, o conselho de administração da Qualicorp emitiu um comunicado ao Mercado sobre o acordo com José Seripieri Filho, acionista da companhia.

O o acordo é para que Seripieri não venda suas ações e não faça competição com a Qualicorp.

Na última segunda, 1°, os papéis da QUAL3 derreteram quase 30%. Nesta terça, 2, subiram 10%.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

“Tendo em vista a repercussão do contrato celebrado pela Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros S.A. com seu fundador, acionista e atual CEO Sr. José Seripieri Filho (“Acionista”), conforme divulgado em Fato Relevante publicado em 01 de outubro do corrente, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:

1) O Conselho de Administração decidiu por unanimidade (sem interferência ou participação do Acionista) ser no melhor do interesse da Companhia contratar com o Acionista um alinhamento de longo prazo envolvendo obrigação de não alienação de ações e não competição de negócios.

2) A decisão do Conselho de Administração decorreu de análise e debates, ao longo de vários meses, com a consultoria de renomados especialistas de diversas áreas (jurídica, recursos humanos e gerenciais) levando em consideração as práticas e referências de mercado.

3) O Conselho de Administração entende que o valor indenizatório pago ao Acionista é adequado, dentro de parâmetros de mercado e representa importante contribuição de valor para a Companhia, na medida em que não havia até então mecanismo de proteção dessa natureza.

4) Importante ressaltar ainda que o Acionista não é controlador da Companhia, não participou da Assembleia Geral Ordinária que elegeu o atual Conselho de Administração e não teve interferência ou participação nas reuniões do Conselho de Administração que definiu a contratação.

5) O Conselho de Administração atuou dentro de sua competência legal, cumpre seu dever fiduciário e observa as regras de governança corporativa visando o interesse de todos os acionistas da Companhia. A Companhia lamenta que ilações e conclusões precipitadas possam ter causado apreensão ao mercado e permanecerá a disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades competentes sobre a importância, lisura e legalidade do processo”.

Leia também:

Arezzo vai pagar dividendos de R$ 0,27 por ação

Petro Rio divulga produção de setembro