Caffarelli deixa o Banco do Brasil e assume Cielo

26 de outubro de 2018 Por Redação

Paulo Rogério Caffarelli

 

O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta, 26, que Paulo Rogério Caffarelli apresentou pedido de renúncia, nesta data, aos cargos de presidente e membro do conselho de administração com efeito a partir de 01º de novembro de 2018.

O presidente Michel Temer indicou Marcelo Augusto Dutra Labuto para ocupar o cargo de presidente do BB no lugar de Caffarelli.

Marcelo Augusto Dutra Labuto tem 47 anos, é Graduado em Administração pela UNB – Universidade de Brasília e em Administração de Sistemas de Informação pela UNEB – União Educacional de Brasília, com MBA em Marketing, pela COPPEAD UFRJ. Funcionário de carreira do BBl desde 1992, o Sr. Marcelo Labuto exercia a função de Vice-presidente de Negócios de Varejo no BB desde 2016. Anteriormente foi Presidente da BB Seguridade Participações S.A.; Diretor de Seguros, Previdência Aberta e Capitalização; Diretor na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos; Gerente Geral na Unidade Governança de Entidades Ligadas e Gerente Geral na Unidade Parcerias Estratégicas do BB, entre outros cargos.

É, também, Presidente do Conselho de Administração da BB Seguridade Participações S.A. e foi membro do conselho de administração e fiscal de outras empresas do Grupo BB.

Caffarelli assume a Cielo

A Cielo (CIEL3) informou nesta sexta que seu conselho de administração aprovou por unanimidade a eleição de Paulo Rogério Caffarelli como novo diretor-presidente da Cielo.

Ele assume em 05 de novembro, com sua posse efetiva após homologação por parte do Banco Central do Brasil.