Japão (Nikkei 225): +1,08% (pregão encerrado)
China (Shanghai Comp.): +1,14% (pregão encerrado)
Londres (FTSE 100): +0,09%
Alemanha (DAX): +0,19%
Petróleo WTI: +0,00% (US$ 69,59)
Petróleo Brent: -0,04% (US$ 79)
Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: +0,20% (505) iuanes/tonelada)
Em Wall Street, o Dow Jones futuro tinha alta de +0,07% e o S&P futuro queda -0,05%.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulga o resultado das reuniões para definir a taxa básica de juros da economia, a Selic.
O anúncio será às 18h desta quarta-feira. Essa é a sexta reunião do ano para definir a taxa – a última ocorreu em 1º de agosto.
Nas três últimas reuniões, a taxa foi mantida em 6,50% ao ano – menor nível histórico. O mercado aposta que o Copom não vai alterar a Selic.
Traders e investidores repercutem a pesquisa do Ibope divulgada na noite desta terça-feira.
Jair Bolsonaro subiu dois pontos, indo de 26% para 28%. Haddad cresceu 11 pontos percentuais, passando de 8% para 19%. Ciro manteve os mesmos 11%. Alckmin passou de 9% para 7%. Marina foi de 9% para 6%.
A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo e terça-feira.
O tucano Geraldo Alckmin decidiu mudar sua estratégia de campanha. O candidato deverá fazer ataques mais fortes sobre o risco de uma vitória do petista Fernando Haddad, para o país.
Alckmin se encontrou em São Paulo com dirigentes de partidos da sua coligação.
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite desta terça, 18, direito de resposta ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) por vídeo utilizado na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB).
No vídeo veiculado na TV pela campanha de Alckmin, Bolsonaro aparece na Câmara dos Deputados discutindo com a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e com uma jornalista. Ele xinga as duas mulheres e ameaça agredir fisicamente a deputada.
Ao final, a propaganda questiona o telespectador: “Você gostaria de ter um presidente que trata as mulheres como o Bolsonaro trata?”.
Em decisão liminar proferida anteriormente o relator do caso, ministro substituto Sergio Banhos, já havia julgado que “não se verificam, na propaganda eleitoral impugnada, as irregularidades apontadas pelos representantes e considerou que a propaganda de Alckmin está protegida pelo princípio da liberdade de expressão”.
A defesa de Bolsonaro alegou que a propaganda desvirtua o verdadeiro comportamento do candidato e usa falas suas fora de contexto.
Em seu voto o ministro Luiz Roberto Barroso defendeu que “a liberdade de expressão abrange críticas ácidas a postulantes de mandatos eletivos e é essencial para a formação de um espaço público de debate”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…