Notícia da Hypera, BB Seguridade e da Petrobras

10 de setembro de 2018 Por Redação

Hypera

A Hypera (HYPE3) anunciou a contratação do executivo Hélio Segouras como Head da unidade de negócios de Consumer Health, que possui marcas líderes no seu portfolio, tais como Benegrip, Coristina d, Tamarine, Engov, Epocler, Doril, Estomazil, Gelol, Apracur, Biotônico Fontoura, Maracugina, Merthiolate, Polaramine e Vitasay.

Essa posição estava sendo ocupada interinamente pelo Sr. Luiz Clavis, atual vice presidente de marketing e vendas, responsável pelas três unidades de negócios da companhia: Produtos de Prescrição, Similares e Genéricos e Consumer Health.

O executivo, que é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), possui mais de 20 anos de experiência no setor farmacêutico, com passagens por empresas multinacionais como Novartis (2005 a 2018, onde ocupava o posto de Head de Specialties, com foco em Oftalmologia e Neurociências), Pfizer Consumer Health (2000 a 2005) e P&G (1996 a 2000).

Segundo dados do IQVIA relativos ao período compreendido entre julho de 2017 e junho de 2018, a Hypera é líder no segmento de Consumer Health no Brasil.

BB Seguridade

A BB Seguridade Participações informou que, após a obtenção das aprovações dos orgãos reguladores, supervisores e fiscalizadores competentes, foi assinado nesta segunda, 10, o acordo de acionistas entre a BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens e a PFG do Brasil 2 Participações, com vencimento em 27 de outubro de 2032, para atuação conjunta focada, inicialmente, na distribuição de produtos de previdência privada no canal digital, por meio da Ciclic Corretora de Seguros.

A BB Seguridade informou ainda que foi realizado o aumento de capital da Ciclic no montante de R$26.997.600,00 mediante a emissão de 13.498.300 novas ações ordinárias (ON) e 13.499.300 novas ações preferenciais (PN), com aporte total de R$20.247.600,00 realizado pela BB Corretora para aquisição de 6.748.300 ações ON e 13.499.300 ações PN.

Com o aumento de capital e a aquisição de ações pela BB Corretora, o capital social total da Ciclic passa a ser composto por 26.998.600 ações.

BB Corretora detém 49,99% das ações ações ON e 100% das PN.

Petrobras

A Petrobras informou que a extinção da função não estatutária de Diretor Adjunto de Governança e Conformidade será submetida à avaliação pelos órgãos competentes da companhia.

“De caráter excepcional e temporário, a extinção dessa função, única na empresa, antecipada à data originalmente prevista, de 31/12/2019, decorre do fortalecimento dos controles internos na companhia, da eliminação de todas as fraquezas materiais desde o final de 2017, dos avanços já realizados em relação à governança corporativa, governança societária, atividades de prevenção, detecção, investigação interna e remediação de irregularidades”, afirmou a Petrobras.

Desde 1º de setembro de 2018, o anterior titular da Diretoria Adjunta de Governança e Conformidade, Paulo José Alves, passou a exercer a função de Gerente Executivo de Conformidade e Márcio Campanelli Moreira, o anterior titular dessa Gerência, passou a exercer a função de Gerente Executivo de Governança.

A Diretoria de Governança e Conformidade manterá todas as suas prerrogativas e responsabilidades previstas no estatuto e normativos internos.

Veja também:

Eletrobras vai reabrir programa de demissão voluntária em outubro

Azul: tráfego consolidado de passageiros cresce em agosto

Assista ao comentário de fechamento com a análise do Ibovespa, Petr4, Vale3 e outros papéis