Notícia da Gol, EDP, Suzano e do Banco do Brasil

6 de setembro de 2018 Por Redação

Gol

A Gol (GOLL4) anunciou os números prévios de tráfego do mês de agosto de 2018. As comparações referem-se ao mesmo período de 2017. A demanda doméstica (RPK) da GOL cresceu 1,8% e a oferta doméstica (ASK) aumentou em 2,7%.

A taxa de ocupação doméstica diminuiu para 78,0%, uma redução de 0,8 p.p. em relação a agosto de 2017.

O volume de decolagens reduziu 0,7% e o total de assentos aumentou 3,6%, em relação a agosto de 2017.

Em agosto de 2018, a demanda (RPK) e oferta (ASK) no mercado internacional reduziram 13,2% e 6,0%, respectivamente, a taxa de ocupação foi 68,4%, uma redução de 5,7 p.p. em relação a agosto de 2017.

A demanda total (RPK) da Gol aumentou em 0,1% em relação a agosto de 2017 e a taxa de ocupação consolidada atingiu 76,9%. A oferta total (ASK) aumentou em 1,7% devido à redução das decolagens em 1,3% e do aumento de 3,0% no total de assentos.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que as condições precedentes foram concluídas e dessa forma foi realizada a transferência de 154.014.912 ações escriturais dos acionistas minoritários do Banco Patagonia, Jorge Guillermo Stuart Milne, Ricardo Alberto Stuart Milne e Emilio Carlos González Moreno.

Com a operação o BB passará a ser titular de 578.116.870 ações ordinárias escriturais classe B e reconhecer 80,3894% do resultado gerado pelo Patagonia.

“Estima-se redução de 12 pontos base no índice de capital principal do BB com esta aquisição”, afirmou Banco.

Suzano

A Suzano (SUZB3) recebeu notificação da autoridade de concorrência turca, aprovando a operação entre Suzano e Fibria Celulose sem restrições na Turquia.

“Ressaltamos que a consumação da referida operação está ainda sujeita ao cumprimento de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação, incluindo a aprovação por determinadas autoridades da concorrência no Brasil e no exterior”, afirmou a Suzano.

Até a data da consumação da operação, as companhias não sofrerão qualquer alteração na condução de seus negócios, e permanecerão operando de forma independente.

Energias do Brasil

A EDP – Energias do Brasil (ENBR3) informou que foi concluída a venda de 16 MW de capacidade instalada referente à alienação dos 51% do capital social detidos na Costa Rica Energética.

O valor total da transação foi de R$ 43,5 milhões recebidos nesta quinta, 6.

“Com a conclusão da transação finaliza-se o processo de alienação de pequenas centrais hidrelétricas no Estado do Mato Grosso do Sul, iniciado com a venda da Pantanal Energética Ltda., com capacidade instalada de 51,1 MW, que foi concluída em 29 de janeiro de 2016”, destacou a companhia.

Veja também:

Assista análise do Ibovespa, Ecorodovias, Petrobras, Vale e de outros papéis

CCR sobre notícia de que estaria interessada em Viracopos: ‘não comenta especulações’