A Magazine Luiza (MGLU3) prestou esclarecimentos à B3 após notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 31/08/2018, sob o título “Câmbio trava negócios, diz CEO do Magazine Luiza”.
Na reportagem consta, entre outras informações, que a companhia espera dobrar o número de clientes ativos, dos atuais 10 milhões para 20 milhões até o fim de 2019.
As informações se baseiam na manifestação do diretor presidente da companhia, Frederico Trajano.
“A reportagem em questão apresenta um destaque equivocado, na visão da companhia, no que tange ao seu número de clientes ativos. A menção a tal métrica decorreu tão somente da resposta a um questionamento feito pela repórter. A companhia não considera o número de clientes ativos uma métrica apropriada para analisar o seu desempenho, uma vez que a quantidade de clientes ativos não apresenta, necessariamente, uma correlação direta com o número de vendas ou com a margem da companhia”, afirmou a Magazine Luiza.
A empresa afirmou ainda que as informações relevantes e métricas que considera apropriadas para a medição de seu desempenho operacional e que devem ser consideradas para a formação de uma análise de investimento são aquelas constantes das suas Demonstrações Financeiras e Formulário de Referência.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…