Itaú realizará investimento minoritário de 11% na Ticket
O Itaú Unibanco Holding, por meio de sua controlada Itaú Unibanco (ITUB4), celebrou com a Edenred Participações parceria estratégica no mercado de benefícios aos trabalhadores regidos principalmente pelo PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador.
A informação foi divulgada nesta quarta, 5.
A Edenred é a controladora da Ticket Serviços no Brasil.
“Esta parceria permitirá ao Itaú adicionar os benefícios emitidos pela Ticket a sua atual oferta de produtos e serviços direcionados aos clientes dos segmentos de atacado, médias, micro e pequenas empresas, cujos funcionários poderão se beneficiar da experiência da Ticket em gestão e desenvolvimento de soluções em benefícios aos trabalhadores e de uma das mais amplas redes de aceitação desses benefícios”, afirmou o banco nesta quarta-feira.
Pelos termos do acordo, o Itaú realizará um investimento minoritário de 11% na Ticket, por meio de aumento de capital a ser integralizado com aporte de caixa, equivalente à referida participação do valor patrimonial da companhia, e direito de exclusividade de distribuição dos produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte à base de clientes pessoas jurídicas do banco durante o prazo da parceria.
A Ticket continuará a distribuir seus produtos por meio de outros acordos comerciais e permanecerá sob controle e gestão da Edenred.
A Edenred é subsidiária da Edenred S.A., uma empresa listada na bolsa de Paris com presença em mais de 45 países, aproximadamente 44 milhões de usuários e 770 mil clientes públicos e privados.
O Brasil é um relevante mercado para a Edenred, que através da Ticket opera com aproximadamente 70 mil clientes corporativos e mais de 270 mil estabelecimentos comerciais credenciados.
A Ticket detém as operações Ticket Restaurante e Ticket Alimentação no Brasil e já distribui seus produtos de forma direta e através de outros distribuidores.
A conclusão desta transação depende das aprovações do Banco Central do Brasil e do CADE. “Não se espera que este acordo acarrete efeitos nos resultados do Itaú neste exercício social”, destacou o banco.