Ibovespa volta a testar resistência e recua. Dólar tem alta

28 de setembro de 2018 Por Redação

Gráfico diário do Ibovespa às 13h47min: barras mostram as resistências

 

Atualizado às 13h43min

Gráfico do Ibovespa

O Ibovespa operava, no horário acima em queda de -0,90% aos 79.282 pontos.

Sob o aspecto gráfico, o índice testou a resistência em 80 mil pontos. Em resistências, os vendedores de curto prazo geralmente ganham força.

O Ibovespa tem suporte na faixa de 78.700 pontos.

Dólar sobe

Às 13h43min o dólar subia +0,98% cotado em R$ 4,03.

Mercado aguarda pesquisa do Datafolha

O Datafolha vai divulgar hoje à noite uma nova pesquisa com intenção de voto para a Presidência. Mais cedo uma pesquisa da XP/Ipespe mostrou Jair Bolsonaro na liderança mas com aumento da rejeição. No 2° turno o desempenho do candidato piora.

Reportagem sobre Bolsonaro no radar

O mercado monitora as reações à reportagem de capa da revista Veja. A publicação mostra que, em um processo, a ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle, acusa o candidato de omitir patrimônio.

O processo é de abril de 2008, da 1ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio e ocorria no contexto de uma disputa pela guarda de um filho dos dois e pedia pensão alimentícia. Segundo a revista, Ana Cristina alegava que Bolsonaro se recusava a fazer a partilha justa dos bens.

Itália preocupa europeus

O novo governo da Itália propôs um orçamento para o ano que vem prevendo um déficit fiscal três vezes maior do que sua meta anterior.

Dessa forma, o governo contraria recomendações da Comissão Europeia.

O objetivo é financiar uma expansão de gastos sociais, permitir a redução de impostos e elevar o investimento em infraestrutura.
A proposta do governo italiano derrubou os principais índices de ações europeus.