Atualizado às 12h01min
O Ibovespa virou para alta no fim da manhã desta quarta-feira. Os papéis dos bancos, setor com peso na carteira teórica do índice, se valorizavam e ajudavam o índice.
A Vale (VALE3) operava perto da estabilidade e as ações preferenciais da Petrobras (PETR4) reduziram as perdas.
Em âmbito corporativo, o destaque no pregão são as empresas de fidelidade.
A Multiplus (MPLU3) tinha alta de 5% após informar que recebeu correspondência de TAM Linhas Aéreas endereçada ao conselho de administração e à diretoria executiva da companhia informando que não pretende prorrogar ou renovar o contrato operacional firmado em 2010 e que pretende realizar uma Oferta Pública Unificada de Aquisição de Ações Ordinárias de Emissão da companhia para fins de cancelamento de registro de companhia aberta e saída do Novo Mercado.
Analistas do mercado financeiro já haviam posto em dúvida a renovação do contrato entre Latam e Multiplus, que vence em 2024.
Já as ações da Smiles (SMLS3) derretiam 4% com analistas afirmando que pode ocorrer o mesmo com a empresa que tem acordo com a Gol.
A Suzano (SUZB3) liderava os ganhos depois de a Comissão de Valores Mobiliários rejeitar pedidos para interromper o prazo de convocação de uma assembleia de acionistas da Fibria, marcada para 13 de setembro. A assembleia deve deliberar sobre a fusão das duas companhias.
As indefinições persistem na corrida ao Planalto com advogados de Luiz Inácio Lula da Silva recorrendo da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que rejeitou a candidatura do petista à Presidência.
Os investidores esperavam dados de pesquisas de intenção de voto para elaborar cenários mais precisos de 2° turno mas o Ibope suspendeu a divulgação da pesquisa presidencial contratada pelo jornal Estado de S. Paulo e pela TV Globo.
O motivo é que o instituto questiona o Tribunal Superior Eleitoral se pode divulgar a pesquisa com o nome de Lula, declarado inelegível.
Já o Instituto Datafolha cancelou registro de pesquisa eleitoral para a presidência da República, que ocorreria entre os dias 4 a 6 de setembro, em função da impugnação da candidatura de Lula.
O registro da pesquisa foi feito na última sexta-feira, antes do término da votação do TSE. Como na relação de candidatos constava o nome de Lula, o Datafolha decidiu não aplicá-lo e registrar nova pesquisa, que será realizada e divulgada na próxima segunda-feira, sem o nome do ex-presidente.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…