BRF
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a BRF (BRFS3) vai leiloar ativos não-operacionais. Entre eles estariam fazendas, terrenos e centros de distribuição.
A estratégia faz parte do plano de desinvestimento, no qual a BRF pretende arrecadar 5 bilhões de reais até o fim deste ano e alcançar uma alavancagem de 1,35 vezes.
A companhia vem passando por uma ampla reestruturação sob o comando de Pedro Parente.
Na véspera as ações da BRF ficaram entre as maiores altas do Ibovespa.
A empresa anunciou a contratação de Neil Peixoto para a posição de Vice-Presidente de Qualidade, P&D e Sustentabilidade, em substituição a Fabrício Delgado, que deixou a companhia.
Há mais de 25 anos atuando na indústria de alimentos no Brasil e no exterior, Neil possui sólida experiência em P&D, qualidade, manufatura e negócios.
O executivo iniciou sua carreira na Fleischmann & Royal em 1992 no Centro de Biotecnologia da companhia, passando depois para a Gerência de Food Service da América Latina.
Em 2002, já na Kraft Foods, atuou como Diretor de Assuntos Regulatórios, Científicos e Nutrição da América Latina. Em 2007, assumiu a posição de Diretor de P&D para a unidade de Bebidas e Alimentos, onde atuou por cinco anos, primeiro nos EUA e posteriormente no México, onde também acumulou as posições de membro do comitê executivo da unidade de negócios e responsável pelo centro tecnológico da empresa no país.
Nos últimos 5 anos na Mondelez International na Suíça, Neil ocupava a posição de Diretor de P&D e Qualidade da Europa e Diretor Global de P&D e Qualidade para área de alimentos da empresa.
O executivo é formado em Engenharia Química pela UFRJ e possui mestrado em Engenharia de Processos Bioquímicos pela mesma instituição, além de MBA pela COPPEAD/RJ e curso de especialização pela Harvard Business School.
O início de Neil junto à BRF ocorrerá em 1° de novembro de 2018.