A CCR (CCRO3) se manifestou após o pregão desta quarta-feira sobre a notícia divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo” sob o título “Delator diz que caixa 2 da CCR foi maior do que a empresa estima”.
A CCR reiterou que “os trabalhos do Comitê Independente continuam em curso e, no melhor interesse da companhia, são conduzidos em sigilo, sendo certo que, ao final das investigações, o Comitê Independente deverá apresentar suas conclusões diretamente ao Conselho de Administração da companhia, para que este possa deliberar quanto às eventuais medidas necessárias”.
Em março o Conselho de Administração da CCR aprovou a criação de um Comitê Independente para conduzir uma investigação “profunda e meticulosa” das denúncias de envolvimento da empresa em casos de corrupção e que levaram a fortes quedas no preço da ação à época.
Em fevereiro deste ano vieram à tona denúncias envolvendo o grupo CCR em um esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.
O ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, foi acusado de receber comissões do empresário Adir Assad por tê-lo indicado para participar de um esquema de corrupção a que é atribuído o envolvimento do Grupo CCR.
A revelação foi feita por Adir Assad na delação que foi anexada a um dos processos da Operação Lava-Jato.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…